Fluminense acerta a contratação do preparador de goleiros ex-Botafogo
O Fluminense acertou a contratação do preparador de goleiros Flavio Tenius. O profissional, que deixou o Botafogo em abril, será responsável por gerenciar todo o departamento, desde as categorias de base até o futebol profissional, implementando e integrando a metodologia de trabalho.
Tenius tem passagens marcantes por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Botafogo. Ele foi responsável por contribuir diretamente no crescimento profissional e nas convocações dos goleiros Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio para a Seleção Brasileira.
O preparador de goleiros André Carvalho permanece no Fluminense e continua sendo o chefe no setor. Foi ele, inclusive, quem indicou Tenius para a função de coordenador.
Flavio Tenius ficou sem espaço no Botafogo - seu último clube - após a contratação da comissão técnica Luís Castro, que chegou com o preparador de goleiros. O Alvinegro soltou uma nota oficial em que agradecia aos serviços prestados pelo profissional.
"E estou muito motivado. Já era uma ideia minha migrar de função, acho que posso contribuir de outra maneira. Hoje, o goleiro tem um protagonismo maior no futebol e precisamos dar atenção a ele. Este período que fiquei sem trabalhar me ajudou a colocar no papel as ideias e consegui montar esse projeto, com uma visão mais ampla da preparação de goleiros, que começa desde a base. Estou muito feliz e motivado. Para mim, essa nova função faz muito sentido, pois gosto de trabalhar junto com todo mundo, criando linha de trabalho, trocando ideias e respeitando os processos. Sei que posso contribuir muito com a experiência que adquiri", afirmou Tenius ao site oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.