Topo

Vini Jr prevê duelo equilibrado com a Croácia, rebate críticas sobre danças e avisa: 'Temos muitas para fazer ainda'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2022 14h16

Autor do primeiro gol da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, Vini Jr vem sendo um dos protagonistas do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o atacante brasileiro disse que não há favoritismo sobre a Croácia, adversária nas quartas, e demonstrou insatisfação com as críticas em cima das comemorações dos gols da Seleção.

+ Richarlison atinge melhor média de gols de um atacante do Brasil desde 2002

+ Murat Yakin vai ser mantido como treinador da Suíça mesmo após goleada

– A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado. Nós temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos, ganhando as quartas de final, chegar na semi e ir um passo de cada vez – disse Vini, que ainda completou sobre Modric, companheiro de Real Madrid e principal jogador croata:

– O Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia, faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu pego ele como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, algo raro, mas que jogadores como ele, Cristiano, Thiago Silva, que têm uma idade que já não era normal, mas está virando a normalidade. A gente fica feliz por isso, eu fico feliz de jogar contra ele, e que vença o melhor.

Um dos protagonistas nas dancinhas dos jogadores, Vini ignorou as críticas e garantiu que os jogadores seguirão com as comemorações na Copa do Mundo.

– O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo. A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, com a tranquilidade que tem muita gente por nós do que contra nós.

Estreante em Copas, Vinícius Júnior não esconde a inspiração em Neymar. O craque brasileiro vem assumindo papel de líder, principalmente para os jovens jogadores. Ainda durante a entrevista, Vini revelou um papo com o camisa 10 antes de ir ao Qatar.

– Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer. Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto.

Além da atuação de gala sobre a Coreia do Sul, Vinícius vem justificando a titularidade na Seleção. Nos três jogos que entrou em campo neste Mundial, o atacante já distribuiu duas assistências e marcou um gol, além de ter participado em cinco dos sete gols do Brasil na competição.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com Vini à disposição, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (09), contra a Croácia, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.