Em reedição das finais, Warriors batem os Celtics com show dos Splash Brothers
A noite de sábado (10) da NBA contou com oito jogos. Sem Luka Doncic, os Mavericks mostraram suas limitações e perderam para os Bulls, enquanto na volta de John Wall a Washington, os Clippers venceram os Wizards. Com grande atuação da defesa, os Warriors anularam a dupla Jay-Jay, enquanto os Splash Brothers brilharam e lideraram a vitória da equipe da casa.
BOSTON CELTICS 107 X 123 GOLDEN STATE WARRIORS
Na California, o Chase Center foi palco de mais um jogo entre Golden State Warriors e Boston Celtics. Seis meses após o título, Warriors e Celtics vivem momentos diferentes da temporada passada. A equipe comandada por Steve Kerr não teve um bom começo e hoje tem um recorde de 13-13, enquanto o time de Joe Mazzulla vive uma excelente fase, liderando a conferência leste com 21-5. Na temporada passada os papéis eram invertidos: os Warriors começando bem com 21-5 e os Celtics bem abaixo com 13-13.
O jogo começou com as defesas se impondo fisicamente e os ataques com posses afobadas e arremessos precipitados. O placar tinha somente um ponto somado nos primeiros dois minutos. Os Warriors estavam arremessando muito rápido e sem trabalhar a bola como de costume. O perímetro de ambas equipes estava bem marcado e os times encontraram seus pontos dentro do garrafão. Os Warriors finalizaram o quarto sem turnovers e os Celtics com um desperdício de bola, uma característica das equipes que é cuidar bem da bola. Klay Thompson teve um excelente início liderando o Golden com 12 pontos, enquanto Curry acordou no final marcando oito pontos e uma bola de três no estouro do cronômetro. 33 a 25 para os Warriors.
No segundo quarto, os Warriors permaneceram fechando o perímetro e contestando os arremessos dos Celtics. A equipe celta encontrou seus melhores arremessos trabalhando no pick and roll com Malcom Brogdon e com Jaylen Brown na média distância. Em resposta às boas jogadas de Boston, Klay e Curry seguiam pontuando e impedindo os celtas de colar no placar. Os Celtics conseguiram uma corrida de sete pontos no final do quarto aproveitando os erros dos Warriors, indo para o intervalo perdendo por 68 a 63 para os atuais campeões.
No terceiro período, os ataques foram pouco criativos e limitados pelas boas defesas dos times. O aproveitamento dos Celtics do perímetro continuou nulo e Tatum apagado. Boston se afundou em turnovers e Golden State aproveitou para pontuar nas transições. Foram oito turnovers que permitiram uma liderança de 14 pontos para os Warriors, que tiveram mais um quarto dominado pelos Splash Brothers. Klay e Curry somaram 15 pontos e os Warriors venceram o quarto por 27 a 20.
Os Celtics começaram mal o último período e os Warriors aproveitaram para aumentar a vantagem. Joe Mazzulla pediu um tempo, Boston se acertou e conseguiu uma corrida de 11-2 sob comando de Jaylen Brown. Do outro lado, Steve Kerr também chamou um tempo para acalmar o jogo e os Warriors estabeleceram sua defesa e o ataque para fechar a partida. Curry e Klay pontuaram e Tatum não conseguiu acertar um arremesso nos minutos finais para tentar manter os Celtics no jogo. Os Warriors venceram o duelo contra os Celtics por 123 a 107.
Destaques do jogo
Warriors – Klay Thompson: 34 pontos, 5 rebotes; Stephen Curry: 32 pontos, 7 assistências, 6 rebotes
Celtics – Jaylen Brown: 31 pontos, 9 rebotes; Jayson Tatum: 18 pontos, 7 rebotes
OUTROS RESULTADOS
San Antonio Spurs 115 x 111 Miami Heat
Los Angeles Clippers 114 x 107 Washington Wizards
Brooklyn Nets 136 x 133 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 102 x 110 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 115 x 144 Chicago Bulls
UTAH Jazz 110 x 115 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 118 x 124 Portland Trail Blazers
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.