Neymar é absolvido em julgamento de irregularidades em transferência ao Barcelona
A justiça espanhola confirmou, nesta terça-feira (13), que absolveu o atacante Neymar e os demais processados no caso de irregularidades na transferência do jogador ao Barcelona, em 2013. A decisão do tribunal já era aguardada e segue os critérios do Ministério Público local, que retirou todas as acusações na reta final do processo.
Anunciada através de um comunicado, a decisão do tribunal da Audiência de Barcelona inocenta todos aqueles que haviam sido acusados pelo fundo de investimentos brasileiro DIS por possível corrupção. A empresa solicitava ao tribunal a prisão de Neymar e o pagamento de multas milionárias por parte de seu pai e dos ex-dirigentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Bartomeu), além do ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues. Todos estiveram envolvidos na saída de Neymar do Santos para o Barcelona.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A última audiência do processo que teve a presença dos réus aconteceu em outubro, após uma decisão da promotoria da Espanha, que decidiu retirar as acusações e pedir a absolvição de Neymar. Na ocasião, tanto o jogador quanto seu pai permaneceram em silêncio durante todo o período e Neymar foi até mesmo liberado mais cedo já que havia disputado um jogo pelo Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.
Durante todo o processo, o pai de Neymar sempre defendeu a operação de transferência que levou o seu filho ao futebol europeu pela primeira vez e deixou claro que nenhuma irregularidade aconteceu e nem mesmo foram feitos esquemas de corrupção.
Nos primeiros dias de julgamento, Neymar chegou a ser interrogado e deu sua palavra sobre o que havia acontecido. De acordo com o jogador, seu pai foi quem cuidou de todos os detalhes referentes à sua transferência do Santos para o Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.