Red Bull Bragantino teve a quarta defesa mais vazada do Brasileirão
Apesar de conseguir a classificação para a próxima edição da Copa Conmebol Sul-Americana de 2023, o Red Bull Bragantino teve números assustadores no Campeonato Brasileiro de 2022. Isso porque, além do time até então comandado pelo treinador Mauricio Barbieri não ter feito tantos gols em comparação a 2021, a equipe viu suas redes serem balançadas em 69 oportunidades ao longo do maior certame do futebol nacional e se sagrou a quarta defesa mais vazada nesta última edição.
Ao final deste último campeonato, o clube de Bragança Paulista só tomou menos tentos do que o Juventude, o Coritiba e o Avaí. Dentre estas três agremiações ficaram na frente do Braga neste ranking, o Juve e o Leão da Ressacada acabaram sofrendo o descenso para a Segunda Divisão.
+ Red Bull Bragantino solta lista de inscritos que jogarão a Copinha em 2023
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Red Bull Bragantino terá disputas internas acirradas em 2023; entenda
+ Red Bull Bragantino anuncia a contratação do técnico português Pedro Caixinha
Curiosamente, o Braga repetiu o feito de 2021, já que na principal competição nacional, a equipe do interior paulista também foi o quarto time que mais sofreu gols, mas ainda sim ficou com saldo positivo na tabela de classificação. Na ocasião, clubes Chapecoense, Grêmio e Bahia, que consequentemente acabaram sendo rebaixados para a Série B, ficaram a frente do RB Bragantino no ranking das equipes mais vazadas.
Para melhorar este setor na próxima temporada, o Braga já anunciou um reforço. Até o momento, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estava no Fortaleza, foi o único atleta contratado para compor a linha de defensa. Entretanto, o ala deve disputar vaga na equipe titular junto com Luan Cândido, um dos grandes destaques do Massa Bruta em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.