Ronaldo destaca fidelidade de Pezzolano e garante permanência do 'Papa' no Cruzeiro, mesmo com investidas
Paulo Pezzolano, um dos destaques da campanha do Cruzeiro em 2022, quando o clube conquistou o acesso e o título da Série B, permanece na Toca da Raposa para a próxima temporada. Inclusive, com contrato renovado até o fim de 2023. E Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, garante a permanência do treinador uruguaio. Ele também destaca a fidelidade do uruguaio ao propósito cruzeirense.
Em entrevista coletiva no Qatar, nessa segunda-feira (12), onde está acompanhando a Copa do Mundo, Fenômeno comentou o futuro do treinador cruzeirense. Ele revelou que Pezzolano recebeu diversas propostas para deixar o Cruzeiro, mas garantiu a permanência, frisando que o treinador negou todas as investidas.
- O Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro. Isso nos deixa muito felizes e tranquilos. Garanto a permanência do Pezzolano, sim.
Anteriormente, Ronaldo já havia até revelado qual havia sido uma das investidas recebidas pelo treinador cruzeirense. Pezzolano havia sido consultado para assumir a Seleção Uruguaia no próximo ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, tendo seu contrato renovado até o fim da próxima temporada no meio do ano - em meados de junho. O técnico uruguaio comandou a equipe mineira em 58 partidas, fazendo uma campanha segura, com 35 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Nesse período, o clube marcou 94 gols e sofreu 48.
Com aproveitamento superior a 60%, tanto em pontos conquistados quanto em vitórias, Pezzolano levou o Cruzeiro ao tão sonhado acesso, após três anos de disputa, e conquistou o título da Série B com o clube. Se tornou também o técnico mais longevo desde a era Mano Menezes, além de um dos mais longevos do Brasil na atualidade.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.