Santos não conquista um título internacional há mais de dez anos
Apesar de ser o segundo time brasileiro com mais conquistas continentais (oito), o Santos não vence uma competição internacional há mais de dez anos. O último título foi o da Recopa Sul-americana em 2012, quando o Peixe, campeão da Libertadores da América (2011), derrotou a Universidad de Chile, campeã da Copa Sul-Americana (2011), por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.
Nesta temporada, o Alvinegro praiano não chegou nem perto de encerrar o jejum, pois foi eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana pelo modesto Deportivo Táchira, da Venezuela, nos pênaltis, em plena Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM:
Porém, o Santos esteve muito próximo de conquistar a Libertadores em janeiro de 2021, quando enfrentou o Palmeiras, no Maracanã. Mas naquela oportunidade, o time do Palestra Itália derrotou a equipe alvinegra por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, já nos acréscimos do segundo tempo.
Em 2023, o Peixe voltará a disputar a Copa Sul-americana e, por isso, terá mais uma oportunidade de acabar com o jejum. O sorteio da Sul-americana acontecerá ainda neste ano, em 21 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
Confira os títulos internacionais do Santos:
- Libertadores: 3 (1962, 1963 e 2011)
- Mundial: 2 (1962 e 1963)
- Copa Conmebol: 1 (1998)
- Recopa Sul-Americana: 1 (2012
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.