Topo

Técnico do Marrocos, Walid Regragui quer 'reescrever' a história na Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/12/2022 10h57

Na próxima quarta-feira (14) o Marrocos pode fazer história na Copa do Mundo. O país já é o primeiro da África a alcançar uma semifinal e, se avançar contra a França, também chegará em uma inédita final. Na visão do técnico Walid Regragui, inclusive, essa é uma oportunidade da nação reescrever os livros de história.

Em entrevista coletiva pré-jogo, na manhã desta terça-feira (13), o treinador do Marrocos foi direto ao falar sobre o sonho e a ambição dos atletas. Apesar de admitir não ser favorito contra a França, Walid Regragui acredita que está na hora das seleções da África passarem a acreditar mais em títulos como esse.

– Estamos confiantes, queremos reescrever os livros de historia e colocar a África no topo do mundo. Chegamos com ambição de mudar o “mindset” do continente. Se estamos felizes só de chegar? Não, não é suficiente. Chegamos aqui, temos de dar tudo. O estado de espírito da equipe é esse. Não somos favoritos e o rival é forte, mas já derrotamos equipes fortes. Estamos aqui, mais perto da final, mais perto dos nossos sonhos. Provamos nosso valor – disse Walid Regragui, técnico do Marrocos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto diante da França, então, Walid Regragui promete não mudar o esquema de jogo. O técnico do Marrocos reconhece que a forte presença defensiva incomoda e causa críticas da Europa, mas reforça que, o grande objetivo, é colocar a África no topo do mundo, independente da quantidade de posse de bola ou chutes a gol.

– Sei que os europeus não gostam do nosso estilo e estão nos criticando. Queremos ganhar pela África e por países que estão desenvolvendo seu futebol, podemos mostrar que não há só uma forma de vencer. Eu não ligo para expectativa de gols ou posse de bola. Diziam que tínhamos 1% de chance de ganhar a Copa, agora temos talvez 12% de chance de vencer? Queremos ter mais do que isso amanhã – finalizou Walid Regragui.