Topo

O que esperar de Ángel Romero neste retorno ao Corinthians?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/12/2022 09h00

Ainda não oficializado pelo Corinthians, Ángel Romero já está treinando com a equipe alvinegra para a temporada 2023. O paraguaio, junto com Matheus Bidu, ex-lateral esquerdo do Cruzeiro, são novidades do Timão para a próxima temporada.

Nós, do Esporte News Mundo, trouxemos os números de Romero desde que ele deixou a equipe corinthiana, em agosto de 2019. Confira!

Logo após sair do Timão, o jogador da Seleção Paraguaia não foi para tão longe. Seu destino foi o San Lorenzo, da Argentina. Na primeira temporada de Romero no Club del Papa, em 2019/20, ele disputou 28 jogos (27 como titular), marcou nove gols e distribuiu oito assistências.

Na temporada seguinte, em 2021, Romero disputou cinco jogos do Campeonato Argentino. Ele não marcou gols e deu uma assistência. Já na Copa da Liga, o jogador disputou 12 jogos (9 como titular) e marcou dois gols.

Em agosto de 2021, no início do calendário do futebol argentino, Romero deixou a equipe do San Lorenzo. Ele ficou sem clube até fevereiro desse ano, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México.

Somando Clausura e Apertura, o jogador disputou 33 jogos (19 como titular), marcou três gols e deu duas assistências por La Máquina. Diferentemente de como foi na Argentina, Romero teve um desempenho abaixo do esperado no México, fazendo com que ele não tivesse o contrato renovado com a equipe mexicana.

Além das atuações pelos clubes, ele também participou do ciclo da Seleção Paraguaia para a Copa do Mundo de 2022. Ele disputou 15 jogos (11 como titular), marcou quatro gols e três assistências por La Albirroja. Os paraguaios não se classificaram para a Copa.

Já identificado com o Corinthians e com o futebol brasileiro, Romero não precisará de tanto tempo para se readaptar. Levando em consideração que ele é um jogador que a torcida tem um carinho e que veio a custo zero, Duílio Monteiro Alves e sua diretoria podem ter acertado na contratação do paraguaio.