Topo

De Paul comemora título da Argentina após sufoco nos pênaltis: "Nascemos para sofrer"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/12/2022 17h35

Após empate por 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, a Argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2 na tarde deste domingo (18), em Lusail, em Doha, no Qatar, e conquistou o título da Copa do Mundo FIFA 2022. Após a partida, o meio-campista Rodrigo De Paul falou sobre o sofrimento para que os argentinos vencessem o troféu após 36 anos.

? Nascemos para sofrer, vamos sofrer a vida toda, mas não vou mais esquecer isso. Acho que somos justos vencedores. Para sermos campeões tínhamos que vencer o último campeão e conseguimos. É uma alegria que não sei explicar ? declarou o meio-campista.

Rodrigo De Paulo jogou quase toda a partida, até mesmo na prorrogação. Atuando pelo lado direito, o meio-campista se desdobrou na marcação, como de costume, mas também apareceu com frequência no ataque, ajudando a Argentina a ter imposição no campo adversário.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Argentina volta a conquistar o título da Copa do Mundo após 36 anos. O último troféu mundial dos hermanos tinha sido em 1986, no México, sob comando de Diego Armando Maradona. Anteriormente, em 1978, em casa, os “Albicelestes” levantaram a taça pela primeira vez.