Grêmio anuncia contratação do volante uruguaio Felipe Carballo
O Grêmio anunciou, na tarde desta terça-feira (20), mais um reforço para a temporada de 2023. Em negociações encaminhadas há alguns dias, o volante uruguaio Felipe Carballo finalmente desembarcou em Porto Alegre e assinou contrato de 4 anos com o Tricolor. Aos 26 anos, o jogador estava atuando no Nacional, de Montevidéu.
O interesse do Grêmio, em Felipe Carballo, já vinha desde novembro, mas somente nos últimos dias se conseguiu a liberação definitiva junto ao Nacional, do Uruguai. O valor pago ao time de Montevidéu não foi divulgado, no entanto o volante só assinou com o time gaúcho após serem apresentadas garantias bancárias, graças a entrada de um investidor.
Aos 26 anos, Felipe Carballo chega ao Grêmio na melhor fase da carreira. Campeão uruguaio com o Nacional, e eleito melhor jogador da competição, o volante esteve na lista prévia da seleção celeste para a Copa do Mundo. O bom momento, aliás, chegou a render elogios de Luis Suárez, companheiro do jogador em Montevidéu.
– Todos do Nacional tem qualidade, mas o Felipe Carballo mostra uma capacidade técnica e visão de jogo que me surpreende. É impressionante que um jogador com esse talento ainda esteja jogando no Uruguai – disse Luis Suárez, em entrevista para a TV da Associação Uruguaia de Futebol.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre a contratação de Felipe Carballo:
“O meio-campista uruguaio, Felipe Carballo, um dos destaques do futebol uruguaio da última temporada, é o mais novo reforço do Tricolor. Aos 26 anos, ele assina contrato por quatro anos.
Felipe Ignacio Carballo Ares chegou a fazer parte da pré-lista dos jogadores convocados pelo técnico Diego Alonso para disputa do Mundial do Catar. Campeão uruguaio deste ano defendendo o Nacional, foi escolhido também o melhor jogador da competição com 35 jogos e oito gols marcados. Carballo começou desde pequeno nas categorias de base do Nacional de Montevidéu. Com 20 anos, em agosto de 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. De volta ao Nacional, se transformou num dos principais nomes da equipe nos campeonatos locais e sul-americanos.
A apresentação do atleta acontece nesta quarta-feira, às 18h, na Arena”.