• ENTRE
Topo

Coritiba supera Botafogo e acerta a contratação de Rodrigo Pinho, do Benfica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/12/2022 00h17

Nesta última terça-feira (20), o Coritiba superou o “milionário” Botafogo e acertou a contratação de Rodrigo Pinho, atacante português que atuava no Benfica. A informação foi confirmada pela Nadja Mauad, que também há alguns dias havia dito que o Coxa tinha interesse no atleta.

+ Coritiba renova com três jogadores das categorias de base

Botafogo e Coritiba tinham interesse no atleta do Benfica, que insistiu que só negociaria o atacante por uma venda definitiva, com isso o clube carioca decidiu sair da briga e deixou o Coxa com o caminho aberto para contratar Rodrigo Pinho. O valor falado era em torno de 500 mil euros (algo na casa de 2,5 milhões de reais), o português de 31 anos assinou um contrato de dois anos e meio com o Verdão.

O valor da transferência não foi oficializado, mas o clube afirmou que o atacante foi “um ótimo investimento”. Um fator importante para a contratação ter sido oficializada foi pela vontade do atleta, que queria voltar para o futebol brasileiro.

Pinho tem 31 anos e fez nove jogos pelo Benfica nesta temporada. Inclusive entrou nos dois jogos contra o PSG, na Liga dos Campeões.

O atacante português iniciou sua jornada no Bangu e passou pelo Madureira até chegar ao Braga, de Portugal, em 2015. No caminho, ele foi emprestado ao Nacional, mas sem grande destaque.

Depois disso viveu sua melhor fase na carreira, no Marítimo em 2020/21, Pinho atuou em 21 partidas e balançou as redes 15 vezes e anotou uma assistência.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Após essa ótima temporada no pequeno clube português, o Benfica decidiu investir no atacante, que não rendeu muito na equipe. Agora, Pinho jogará pelo Coritiba, que já começou sua preparação para 2023 no CT da Graciosa.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade