Porto vence com tranquilidade o Gil Vicente, e se classifica para a semifinal da Taça da Liga
Com um 2×0 sem muitas preocupações, Porto vence o Gil Vicente e irá enfrentar o Académico Viseu na semifinal da Taça da Liga Portuguesa. Com gols de Galeno e Taremi, a equipe do Porto não teve muita dificuldade para superar o Gil Vicente, as maiores preocupações do Técnico Sérgio Conceição ficou por conta das saídas de Evanilson e Pepê por desconforto físico.
O Gil Vicente, que até então estava invicto no comando de Daniel Sousa, volta com seu foco na busca de se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Português. O Clube até o recesso para a Copa do Mundo estava com apenas nove pontos, a dois pontos do primeiro clube fora da zona, o Famalicão.
Já o Porto é o vice líder, a 12 pontos do Benfica, que mantém uma larga vantagem.
Primeiro Tempo
Primeiro tempo em que a equipe do Gil Vicente cometeu um erro grave logo de cara, adiantar suas linhas para surpreender o Porto, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Otávio, que retornou à titularidade após a Copa do Qatar, deu ótima lançamento buscando Galeno, que em posição favorável marcou o primeiro gol do Porto logo aos três minutos do primeiro tempo. Com o gol com posição duvidosa o jogo ficou paralisado por cinco minutos por conta da falha dos equipamentos por conta da arbitragem.
Durante o retorno do primeiro tempo, o Porto manteve o controle da posse de bola, mas sem chances precisas de marcar o segundo gol. Já o Gil Vicente, teve melhores chances sempre buscando o artilheiro Fran Navarro, que inclusive chegou a marcar um gol durante a primeira etapa, mas foi assinalado que o jogador estava em posição irregular.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o técnico Sergio Conceição, colocou logo de cara o atacante Evanílson, que com pouco tempo recebeu uma entrada forte de Alipour e sentiu o joelho que o manteve a bastante tempo parado, e com 10 minutos em que entrou em campo logo foi substituído por Pepê, que curiosamente também recebeu uma entrada forte no rosto e foi substituído também antes do fim do jogo.
Por conta das chegadas dura durante a segunda, resultou na expulsão de Danilo do Gil Vicente, o que fragilizou bastante a equipe. Cinco Minutos após ficar com um a menos, Otávio achou Taremi dentro da área para marcar o segundo gol da partida e concretizar a classificação do Porto.
Próximos Jogos
Com a vitória e classificação, o Porto retoma suas pretensões para o Campeonato Português, na próxima quarta-feira o clube irá jogar contra o Arouca. Já o Gil vicente, vai tentar se afastar da zona de rebaixamento e na quinta vai receber o Santa clara em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.