Grêmio se aproxima de acerto pelo lateral Fábio, do Nantes
O Grêmio está muito perto de acertar mais um reforço para a temporada de 2023. O lateral Fábio, que pode atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda, é aguarda no início de janeiro em Porto Alegre para definir chegada ao Tricolor. Aos 32 anos, o jogador está deixando o Nantes, da França, para voltar o Brasil.
Entre Grêmio e Fábio está praticamente acertado. De acordo com o portal “GE”, o Tricolor e o lateral só precisam definir alguns detalhes, como o tempo de contrato. A expectativa, todavia, é que o jogador assine pelo tempo padrão dos atletas contratados nesta janela de transferências, por duas temporadas.
A chegada de Fábio é vista como essencial pelo Grêmio. Com as saídas de Leonardo Gomes e Edilson, o técnico Renato Gaúcho iniciou a pré-temporada apenas com jogadores oriundos da base. Por conta disso, o objetivo do Tricolor é que o lateral acerte todos os detalhes o mais rapidamente possível, para já estar a disposição na retomada dos trabalhos, em 3 de janeiro.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Fábio, todavia, o Grêmio seguirá no mercado atrás de mais um lateral-direito. O nome de João Pedro, atualmente no Porto, de Portugal, é o favorito, com negociações já em andamento. Mesmo assim, o lateral que chega após temporada de 30 jogos pelo Nantes deve iniciar o ano entre os titulares.
Além do Nantes, Fábio tem um longo currículo antes de encaminhar acerto com o Grêmio. Criado nas categorias de base do Fluminense, junto com o irmão gêmeo Rafael – atualmente no Botafogo – o lateral passou 4 anos defendendo o Manchester United, antes de iniciar uma série de empréstimos – QPR, da Inglaterra, Cardiff City, de País de Gales, e Middlesbrought, da Inglaterra. Foi somente no Nantes, então, que o atleta conseguiu reencontrar o bom futebol e ganhar uma sequência, que espera repetir no Rio Grande do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.