Chelsea muda o foco e tenta a contratação de Badiashile, do Monaco
A diretoria do Chelsea está em busca de um jogador para reforçar o sistema defensivo e o primeiro nome na lista era o do croata Josko Gavardiol, de 20 anos. No entanto, os ingleses deixaram o período passar e a bola atuação do jogador na Copa do Mundo do Qatar vai agora dificultar uma negociação junto ao RB Leipzig. Assim, de acordo com o jornal português “A Bola”, o novo alvo é o francês Benoit Badiashile.
Assim como Gvardiol, Badiashile também é jovem, tem apenas 21 anos, e está consolidado em uma equipe do futebol europeu, no caso o Monaco. No entanto, o que conta em favor do Chelsea é o fato de o francês ainda não ter despontado tanto quanto o croata, inclusive ficando fora da lista do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com a imprensa europeia, o Chelsea já sabe o quanto terá que gastar para contar com o francês no elenco e estima-se que a negociação deve girar em torno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões na cotação atual). A quantia pode facilmente ser paga pelo clube inglês, principalmente depois da chegada de Todd Boehly como o novo principal acionista do Chelsea.
Badiashile frequenta o elenco profissional do Monaco desde a temporada 2018/19, mas vem se consolidando nos últimos três anos. Na atual temporada, por exemplo, o zagueiro já disputou 16 jogos e marcou dois gols. O contrato de Badiashile é válido até junho de 2024 e o Monaco já vem tentando uma renovação com o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.