Chelsea volta a vencer pela Premier League e sobe para a oitava posição
Após um longo período de pausa por conta da Copa do Mundo, o Chelsea voltou a campo no dia de hoje(27). Com o apoio de sua torcida, o Stamford Bridge ficou cheio para ver o triunfo da equipe londrina, por 2×0 contra o Bournemouth, depois de cinco jogos sem vencer pela Premier League. A partida foi válida pela 17ª rodada. Havertz e Mount foram os autores dos gols do jogo, ainda no primeiro tempo.
A primeira etapa ficou marcada pelo domínio do Chelsea. A equipe soube controlar bem o jogo, criou muitas oportunidades de gol e anulou o adversário, que nada produziu ofensivamente. Logo aos 15 minutos o Havertz, em jogada bem trabalhada, abriu o placar. Aos 24 minutos, Mount ampliou batendo de chapa e com categoria, dando números finais. A torcida ficou satisfeita com a atuação e aplaudiu a equipe durante o intervalo.
O Chelsea não vinha bem na Premier League, o sistema de jogo não estava encaixando. O técnico Graham Potter conseguiu montar o time de maneira satisfatória e hoje(27) deu liga. A equipe tem peças muito qualificadas como Mount, Havertz e Pulisic, que produziram muitas chances de gol e envolveram o adversário.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e o Bournemouth começou a gostar mais da partida, especialmente a partir da metade da etapa final. A equipe comandada pelo Gary O?Neil passou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes do time adversário. A principal luta do Bournemouth na temporada é permanecer na primeira divisão.
Com a vitória, a equipe londrina chega a 24 pontos e sobe para a oitava colocação na tabela. O Bournemouth mantem os mesmos 16 pontos e permanece em 14º lugar. Os The Blues enfrentarão o Nottingham Forest, fora de casa, no dia 01/01, às 13h30(de Brasília).No dia 31/12, às 12h, os The Cherries vão receber o Crystal Palace, no Vitality Stadium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.