Topo

Manchester United goleia o Nottingham e entra no top 5 da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/12/2022 18h58

Com o objetivo de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Manchester United recebeu o Nottingham Forest, nesta terça-feira (27), em Old Trafford. Fazendo valer o seu favoritismo e o mando de campo, a equipe do técnico Erik ten Hag conseguiu uma importante vitória por 3 a 0. Os gols do Manchester United foram marcados por Rashford, Martial e Fred.

A grande novidade na escalação do técnico Erik ten Hag foi a presença do zagueiro Raphael Varane, que jogou a sua primeira partida desde que retornou da Copa do Mundo. Pelo lado do Notthingham Forest, o brasileiro Renan Lodi também começou como titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, o Manchester United tomou a iniciativa e mantinha a posse de bola tentando achar espaço na defesa do Nottingham Forest. A primeir boa chance foi com Rashford, que finalizou forte de perna direita, mas o goleiro Hennessey defendeu e a bola ainda tocou na trave. O time visitante ainda tentou uma chegada no ataque, mas De Gea aliviou o perigo.

O United seguiu em cima do adversário em busca do primeiro gol e conseguiu aos 20 minutos. Eriksen bateu escanteio pela direita e a jogada ensaiada encontrou Rashford com liberdade na área. O atacante pegou de primeira de perna direita e não deu chance ao goleiro Hennessey: Manchester United 1 a 0.

O segundo gol veio dois minutos depois. Bruno Fernandes lançou pela ponta esquerda para Rashford, que conseguiu cortar a marcação. O atacante rolou na boa para Martial, que finalizou no canto direito, o goleiro Hennessey pulou para defender, mas acabou falhando no lance com o gramado molhado: Manchester United 2 a 0.

O Nottingham ainda tentou descontar aos 30 minutos, quando Yates finalizou de fora da área e David De Gea defendeu com o peito depois de passar um pouco da bola. A resposta do United veio aos 35, quando Casemiro fez passe para Anthony, que finalizou de primeira por cima do gol. O Nottingham ainda conseguiu marcar aos 40 minutos, mas depois de análise no VAR, o gol de Boly foi anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Os primeiros dez minutos foram sem grandes oportunidades e o Nottingham Forest precisou fazer uma mudança por lesão: Lingard no lugar de Lewis O’Brien. Até que no minuto seguinte, em ataque puxado por Rashford, a bola chegou em Bruno Fernandes, que tocou para Antony. O brasileiro bateu, mas Hennessey defendeu.

Erik ten Hag então resolveu fazer mudanças em sua equipe e mandou em campo Garnacho e Donny van de Beek para as saídas de Martial e Antony. No primeiro ataque das novas peças em campo, Garnacho tocou, van de Beek cruzou e Rashford finalizou, mas o goleiro Hennessey fez grande defesa.

O United seguiu em cima buscando o terceiro gol e, em tabela entra Wan-Bissaka e Casemiro, o brasileiro bateu por cobertura e Hennessey salvou mais uma vez. Pouco depois, Maguire e Fred entraram nos lugares de Eriksen e Varane, respectivamente. Aos 42 minutos, Casemiro recuperou no meio campo, avançou e tocou para Fred na esquerda. O brasileiro chegou batendo de perna esquerda e marcou o terceiro: Manchester United 3 a 0. O jogo ainda teve mais cinco minutos de acréscimos, mas nenhuma outra grande chance de gol.

COMO FICA:

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 29 pontos e ocupa agora a quinta colocação da Premier League. O Nottingham Forest permanece com 13 pontos e dentro da zona de rebaixamento. O United volta a campo no próximo dia 31 de dezembro, quando vai visitar o Wolverhampton. O Nottingham Forest, por sua vez, joga apenas no dia 1º de janeiro, quando recebe o Chelsea.