Ana Moser lamenta morte de Pelé e exalta legado do Rei do futebol
Futura Ministra de Esporte, anunciada por Lula nessa quinta-feira (29), Ana Moser usou o Twitter para lamentar a morte de Pelé nessa quinta (29) e homenagear o Rei do futebol. A histórica jogadora da Seleção Brasileira de vôlei lamentou a coincidência com a data em que foi anunciada na chefia do Ministério dos Esportes, cargo que foi ocupado por Pelé durante 3 anos no fim da década de 1990.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
- O que dizer desse dia, nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa, Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol.
E pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols! - escreveu no seu Twitter.
Pelé foi empossado Ministro do Esporte por Fernando Henrique Cardoso em 1995, ficando no cargo até 1998. No seu último ano no governo, a Lei Pelé foi sancionada. As bandeiras do Rei na pasta eram a modernização do futebol e a garantia de direitos para os atletas profissionais.
+ Morte de Pelé: Clubes prestam homenagem ao rei do futebol