Topo

Ao lado de Zico, Pelé vestiu a camisa 10 do Flamengo no Maracanã

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/12/2022 17h09

O esporte está de luto. Nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos. Apesar de ter feito história no Santos, o Flamengo já teve o gostinho de ver o maior jogador da história vestir o manto no Maracanã. Em abril de 1979, ao lado de Zico, o Rei do Futebol usou a camisa 10 do Rubro-Negro por um motivo especial.

Quase 140 mil torcedores foram presenciar Pelé no Maracanã no dia 6 de abril de 1979. O Rei do Futebol participou de um jogo amistoso contra o Atlético-MG. A renda seria revertida para as vítimas da chuvas que atingiram Minas Gerais, o seu estado natal, em janeiro e fevereiro daquele ano, deixando 246 mortos e milhares de desabrigados.

Zico, dono da camisa 10 do Flamengo, cedeu o número para o Rei do Futebol, e entrou em campo com a 9. Naquela ocasião, Pelé já havia se despedido dos gramados aos 38 anos, atuando pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos. Porém, o Atleta do Século ainda mostrou que estava em forma e jogou ao lado dos ídolos rubro-negros.

Pelé até teve a oportunidade de marcar um gol com o manto vermelho e preto. Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o Atlético-MG vencia por 1 a 0, Luisinho derrubou Tita na área. O árbitro apontou para o pênalti e o Maracanã inteiro pediu para o Rei do Futebol bater. Porém, ele abdicou da cobrança, deixando para Zico a tarefa de converter a penalidade e, com a camisa 9, empatar a partida.

Pelé deixou a partida no intervalo, e depois o Flamengo conseguiu dominar o jogo e vencer o Atlético-MG por 5 a 1. Porém, o que ficará lembrado para sempre será o dia em que o Rei do Futebol encontrou com o Rei da Nação rubro-negra no lendário Maracanã.

Nesta quinta-feira, os jogadores do Flamengo fizeram um minuto de silêncio, durante o treinamento do Ninho do Urubu, como forma de homenagem a Pelé. Nas redes sociais, o Rubro-Negro postou uma mensagem de luto ao Rei.

Foto: Reprodução/Flamengo