Coritiba anuncia Rodrigo Pinho, ex-atacante do Benfica, com contrato até 2025
Nesta quinta-feira (29), o Coritiba anunciou por meio das suas redes sociais a contratação do atacante português Rodrigo Pinho. O atleta de 31 anos chega com contrato até junho de 2025 e com muita moral, pois o centroavante já recebeu a camisa de número nove.
"Estou muito feliz de chegar no Coritiba, muito motivado, não vejo a hora de estar com meus companheiros dentro de campo e retribuir todo o carinho que recebi da torcida", comentou o Rodrigo Pinho
O atleta de 31 anos foi revelado nas categorias de base do Bangu-RJ e passou grande parte da sua carreira no futebol português. Em 2015, chegou ao Braga-POR e duas temporadas depois foi para o Marítimo-POR, onde teve o maior destaque. Em 2020/21, somou 21 partidas, com 15 gols e 1 assistência.
O bom desempenho fez o atacante assinar com o Benfica. Esta temporada o jogador atuou em partidas pela Champions League, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga, pela Liga dos Campeões, Pinho entrou em campo nas duas partidas contra o PSG, válido pela fase de grupos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a saída de Léo Gamalho e Adrian Martinez, o Coritiba precisava contratar um centroavante pois tinha apenas Matheus Cadorini no elenco, então a diretoria viu o português como uma ótima oportunidade de mercado e trouxe para compor o elenco de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.