Mundo do automobilismo lamenta a morte de Pelé
Pelé transcende o futebol e é admirado por vários esportistas de diversas modalidades. Não é diferente no automobilismo. O Rei, que faleceu nesta quinta (29) recebeu homenagens de pilotos e rostos conhecidos da Fórmula 1.
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, destacou Pelé como uma referência para ele. o inglês colocou o Rei como uma “lenda”
“Perdi uma lenda hoje. Obrigada por compartilhar seu talento, sua genialidade e seu amor conosco. O legado de Pelé vai nos inspirar para sempre e sempre. Significou tanto receber isso (a camisa) da própria lenda. Vou mantê-la segura comigo sempre”, disse Lewis Hamilton.
Pierry Gasly, da Alpine, fez uma postagem em seu Instagram, nos stories, onde também classificou Pelé como “lenda”
“Rei do futebol. Descanse em paz, lenda”.
+ Acompanhe as homenagens ao Rei Pelé
CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicalli destacou a importância do Rei do Futebol não só para o Brasil, mas para o mundo.
“Muito triste ao ouvir as notícias de que Pelé, um dos maiores futebolistas de todos, faleceu. Ele era uma luz brilhante para o Brasil e milhões ao redor do mundo. Sua habilidade, seu sorriso e seu brilhantismo viverão para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família neste triste momento”, declarou Domenicalli.
Rubens Barrichello, lenda da Fórmula 1 e atual campeão da Stock Car, repostou uma homenagem feita pela sua equipe, a Full Time, onde a carroceria do seu carro tinha Pelé estampado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, também deixou suas palavras para o Atleta do Século.
“Hoje perdemos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um dia triste para todo o mundo, em especial para nós, brasileiros. Tive o prazer de conviver com o Pelé, uma pessoa extraordinária e um profissional fora de série que deixa um legado incrível. Descanse em paz, Rei! Deus abençoe”.