Topo

Pelé e Bragantino já se enfrentaram duas vezes; relembra

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/12/2022 17h49

Morreu, em São Paulo, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Maior jogador da história do futebol, estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein. A internação se deu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer de cólon.

Pelo Peixe, o Rei do Futebol se consagrou e travou duelos eletrizantes com os seus principais rivais paulistas. Pelé disputou três jogos contra o Bragantino: um amistoso e duas partidas pelo Campeonato Paulista em 1966. Em todas as oportunidades saiu vencedor e marcou quatro gols no Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A primeira partida aconteceu em 19 de janeiro de 1958, em um amistoso disputado entre o Clube Atlético Bragantino e o Santos, no antigo Marcelo Stefani (atualmente conhecido como Nabi Abi Chedid), em Bragança Paulista. O Peixe não deu chances para o leão e venceu por 4 a 1, os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Pelé, Guerra, Pepe e Tite. Zeca descontou para o Massa Bruta.

A escalação do Santos tinha: Manga, Getúlio, Fioti, Brauner (Feijó) e Dalmo; Urubatão e Jair Rosa Pinto (Afonsinho); Dorval (Alfredinho), Pagão (Guerra), Pelé (Ciro) e Tite (Pepe). No comando técnico estava Lula. O Leão mandou a campo: Reis; Washington, Cassianlo, Nelson e Jackson; Pelro e Tico; Baiano, Zeca, Wilson, Buzzone e Alfeu. O técnico da equipe era Sebastião Soares.

+ Santos faz homenagem a Pelé nas redes sociais: 'Eterno'

Na segunda vez que pisou em Bragança Paulista, Pelé já era nome consagrado do futebol e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira. A partida foi realizada em 13 de novembro de 1966, um domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano. O Santos venceu por 3 a 2. com três gols de Pelé. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Wilsinho e Dema.

Na ocasião, o técnico Lula estava suspenso e o interino Antoninho assumiu o comando técnico do time. A escalação do Alvinegro Praiano tinha: Gylmar; Carlos Alberto Torres, Mauro, Oberdan e Geraldino; Joel Camargo e Lima; Dorval, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe. O Massa Bruta, por sua vez, mandou a campo: Odarci; Robertão, Ivan, Valter e Luizinho; Roberto Coelho e Hélio Burini; Dema, Toninho Mineiro, Aloísio Mulato e Wilsinho. Técnico: Neivaldo.