Topo

Pelé foi o responsável por entregar a taça da Libertadores de 2010 para o Internacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/12/2022 17h07

Esta quinta-feira (29) é de luto no futebol. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu aos 82 anos. Ao longo de sua vida, a lenda sempre esteve presente em momentos históricos do futebol, inclusive em um dos principais momentos do Internacional, o título da Copa Conmebol Libertadores de 2010.

Após uma sequência de três temporadas sem um brasileiro ser campeão da Libertadores da América, a Conmebol convidou Pelé para entregar a taça na final entre Internacional e Chivas Guadalajara. Desta forma, o Rei foi até o Beira-Rio acreditando na vitória do Colorado, afinal, para ele, o time gaúcho era o claro favorito.

– O Inter, sem dúvida, é o favorito. É difícil para o adversário mudar o resultado. Mas tem que respeitar.  Inter tem de continuar jogando para frente e não tem um jogador que se destaque. É mais o conjunto. Isso faz a força do time. E não é só aquele futebol de força, de raça – afirmou Pelé, em 2010, em entrevista para o portal “GE”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois da vitória, então, veio a comemoração e o momento mais importante da noite. Na hora da entrega da taça, foi o Rei Pelé o responsável por levar ao capitão Bolívar o troféu. A imagem está eternizada na história do Colorado, que, além disso, também entregou para a lenda uma camisa do clube com o número 10.

Pelé com a camisa recebida do Internacional. (Foto: ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images)

O título do Internacional, inclusive, foi uma mistura de alegria e alívio para Pelé. Como a final foi após a Copa do Mundo, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Holanda, o Rei afirmou que a taça servia para mostrar novamente a força do país no esporte, afinal, também quebrou um jejum de três anos sem um brasileiro erguendo o principal troféu continental.

– Estou muito feliz, assim como todos os brasileiros. O título do Internacional vem para amenizar a dolorida derrota do Brasil na Copa do Mundo – disse o Rei Pelé, após entregar o troféu de bicampeão da Copa Conmebol Libertadores da América para o Internacional.