Torcedor do Vasco, Pelé tem momentos marcantes da carreira ligados ao clube
Apesar de estar marcado na história do Santos e da Seleção Brasileira, outro clube brasileiro também fez parte da vida de Pelé. O Rei, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, dizia ser vascaíno desde a infância. E o Cruz-Maltito também apareceu em momentos importantes da carreira do craque.
+ Lenda do futebol brasileiro, Pelé morre aos 82 anos
+ Relembre os três títulos de Copa do Mundo conquistado por Pelé
Depois da aposentadoria, principalmente nos últimos anos, Pelé nunca escondeu sua paixão pelo Vasco. Em 2020, em entrevista ao “Canal Pilhado”, o Rei reforçou que era vascaíno.
– Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram Corinthians. Não sei porque eu comecei a ser Vasco, gostar do Vasco. Eu sou vascaíno, para quem não se lembra, eu sou ainda. Todos me pertubavam e eu falava: "tenho direito de escolher meu time". Meu time era o Santos, eu joguei no Santos, mas tenho o direito de escolher. Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Naquela época, meu pai jogava com um jogador que se chamava Marinho, que era centroavante, e ele foi para o Vasco e eu era mais jovem. Por coincidência, acabei jogando pelo Vasco, num campeonato. Só Deus explica uma coisa dessa. Tanto time em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas foi aqui no Vasco. Nunca deixei de ter carinho pelo clube – disse Pelé na época.