Topo

Com dois gols contra, Liverpool vence o Leicester e se aproxima do G4 da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/12/2022 19h12

Uma tarde para esquecer para Wout Faes. Em Anfield, o zagueiro do Leicester foi o responsável por anotar os dois gols, mas contra, e que deram a vitória para o Liverpool contra os Foxes. Depois de sair em desvantagem logo no início, os Reds contaram com o “fogo-amigo” do defensor para somar mais três pontos na vitória por 2 a 1. Dewsbury-Hall abriu o placar e o jogador belga virou o jogo em seis minutos com os tentos.

Um primeiro tempo que começou eletrizante e permaneceu assim durante todos os primeiros 48 minutos. Logo aos quatro minutos, Dewsbury-Hall puxa ataque, Daka protege e devolve para o meia, que dominou em falha da defesa e tocou para abrir o placar. O resultado momentâneo fez com que o Liverpool tentasse de todas as maneiras em busca do empate e a virada.

No entanto, os Reds tinham dificuldades em criar, se aproximar e entrar na área de Ward. Do outro lado, o Leicester não abaixou a guarda, seguiu atacando quando era possível e teve boas oportunidades, que esbarraram na falta de pontaria. Vardy, Ayoze Perez, Hall, entre outros, desperdiçaram chances para aumentar o placar.

Todo o primeiro tempo, no entanto, pode ser resumido em seis minutos que decidiram a etapa inicial. Aos 37 minutos, um cruzamento despretensioso na área terminou com Faes tentando cortar e mandando bisonhamente para o próprio gol. O calvário do zagueiro ainda seria completado sete minutos depois com o segundo gol contra. Darwin Nuñez recebeu lançamento, puxou contra-ataque e tocou por cima de Ward, mas a bola bateu na trave. No rebote, Faes não conseguiu evitar o toque e empurrou contra a própria meta. Mesmo com apenas uma finalização clara, o time de Jurgen Klopp terminou em vantagem de 2 a 1.

O segundo tempo manteve o ritmo forte com Liverpool e Leicester tendo boas chances logo no início. Aos três minutos, Harvey Barnes se livrou da marcação e, sem ângulo, bateu a bola com perigo no gol de Alisson. Em seguida, Alexander-Arnold viu Henderson livre na entrada da área e cobrou lateral nos pés do meia, que bateu de primeira e tirou o suspiro dos torcedores. Tanto Reds quanto Foxes mantinham a chama acesa no ataque e o duelo ficou completamente aberto com chances desperdiçadas para ambos os lados.

Os Foxes, mesmo sem Alisson trabalhar tanto, rondavam a área e pressionaram pelo gol de empate. O Liverpool fez com que Ward trabalhasse, mas desperdiçando inúmeras chances. Nuñez deixou Salah frente a frente com o gol, aos 7, mas o egípcio mandou para fora. Em seguida, aos 20', o egípcio devolveu o presente, mas foi a vez do uruguaio finalizar por cima do gol. A dupla ainda teve mais três oportunidades, sendo duas para o africano, mas que ambas pararam na linha de fundo e no goleiro do Leicester. Sem mira, com muitas mudanças e o cansaço, Liverpool e Leicester pouco produziram na reta-final do jogo, que terminou em 2 a 1.

O Liverpool se mantém em sexto lugar na Premier League, mas com 28 pontos, um a menos que o Manchester United. O Leicester segue em 13º com 17. Na próxima rodada da Premier League, os Reds visitam o Brentford, no dia 2, às 14h30 (de Brasília). Os Foxes recebem o Fulham, no King Power Stadium, no dia 3, às 16h45.