Durante a temporada 2022, Bahia contratou 24 jogadores; veja o levantamento
Depois de cinco temporadas seguidas na elite do futebol brasileiro, o Bahia foi rebaixado na edição 2021. Como toda queda de divisão representa um duro corte no orçamento, em especial, da primeira para a segunda divisão. O Esquadrão precisou enfrentar um duro processo de reformulação em seu elenco para encarar a temporada 2022. Nomes importantes como Rodriguinho, Nino Paraíba, Rossi e o principal deles, o goleador Gilberto, deixaram o clube.
Uns saem, outros chegam. O Tricolor montou pouco mais de dois times de contratados. Foram 24 nomes ao longo de 2022. Com eles, somados aos remanescentes, o Bahia conseguiu um inédito bate-volta, retornando para a Série A.
Após o acesso e o processo de venda do clube para o grupo City, o clube volta a sofrer uma nova reformulação. Parte desses atletas que chegaram em 2022, já deixaram o Esquadrão. Confira a lista:
Goleiro
- Danilo Fernandes
- César*
- Dênis Júnior*
Laterais
- Luiz Henrique* (Esq)
- Jonathan* (Dir)
- Marcinho* (Dir)
- Djalma Silva* (Esq)
Zagueiro
- Gabriel Noga* (deixou o clube sem jogar)
- Didi*
- Zé Vítor* (deixou o clube com apenas um jogo)
- Gabriel Xavier
Meio-campo
- William Maranhão* (volante)
- Rezende (volante)
- Émerson Santos (volante)
- Lucas Falcão (meia)
- Warley (meia)
- Ricardo Goulart (meia)
- Rildo (meia)
Atacante
- Copete
- Vitor Jacaré
- Caio Vidal
- Igor Torres
- Matheus Davó*
- Ytalo
Os nomes com asterisco já tiveram suas saídas confirmadas. Vale destacar também as mudanças no comando técnico. A temporada 2022 iniciou com Guto Ferreira como treinador. Em junho, o ”Gordiola” deu lugar a Enderson Moreira, que ficou um mês e meio. Encerrando a temporada, veio Eduardo Barroca, que já deixou o clube, após a última partida do ano, sendo substituído pelo português Renato Paiva, nome escolhido pela ”era City”.
Destaques
Em votação no site ecbahia.com, torcedores tricolores elegeram os melhores jogadores do clube no ano. Dois nomes da lista de reforços aparecem na eleição: Em quarto lugar, com 201 votos, Vitor Jacaré, autor de 6 gols e 3 assistências em 44 jogos. Em seguida, Matheus Davó, com 172 votos. Davó entrou em campo 36 vezes, marcando 9 gols e dando 4 assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.