Topo

Goleiro Henrique Leite, do São Caetano, projeta participação na Copinha: "Brigar por cada ponto"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/12/2022 10h50

Disputar a Copinha pode ser considerado um marco na carreira de jovens atletas, que ainda buscam o seu espaço no futebol. Não é diferente com o goleiro Henrique Leite, nome que chegou ao São Caetano nesta temporada e está prestes a participar da competição pela segunda vez na carreira.

Sendo assim, o arqueiro que disputou a edição passada do campeonato pelo Santa Cruz, ressalta a expectativa de atuar na Copa São Paulo do próximo ano pelo Azulão.

– Participar da Copa São Paulo significa estar mais uma vez na maior vitrine de atletas de base do Brasil, ou talvez, do mundo, pois é uma honra participar desta competição, ainda mais representando um clube gigante como é o São Caetano – afirmou o arqueiro.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Mas o jovem não espera por vida fácil na Copa São Paulo. Sabendo das dificuldades que o time do ABC poderá encontrar pela frente, o goleiro faz um balanço dos adversários que a sua equipe precisará superar na primeira fase para seguir na competição.

– O grupo que pegamos, sem dúvidas, é o mais equilibrado da competição, pois logo de cara já temos que fazer uma boa estreia contra o time da casa, o Juventus, para começarmos com o pé direito. Na segunda rodada já teremos uma disputa direta pela classificação contra o Fortaleza, time da Série A, Libertadores e, sem dúvidas, será um jogo muito difícil, assim como o nosso último contra o Remo, que deve ser o jogo da classificação. Todos nesse grupo têm condições de avançar e, por isso, temos que brigar por cada ponto – analisou o garoto.

Para saber tudo sobre o Azulão, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Com a intenção de repetir o sucesso que nomes como Silvio Luiz e Luiz tiveram na meta do São Caetano, Henrique Leite também cita a vontade de construir o seu legado atuando como goleiro do time campeão paulista em 2004.

– Me sinto muito honrado (em jogar no São Caetano), clube que recentemente teve goleiros que ficaram marcados por sua longevidade e sua liderança, e que se tornaram ídolos. Quem sabe posso ser mais um para a história – desejou.

A estreia do Azulão na Copa São Paulo está marcada para o próximo dia 4 de janeiro. Na ocasião, a equipe do ABC enfrenta o Juventus, na Rua Javari. O duelo promete ser muito equilibrado, com chances para ambos os lados, mas pode ser decidido nos detalhes.