Relembre as contratações de 2022 pelo Cuiabá
Com a permanência da equipe para a temporada de 2022, o Cuiabá precisou fazer contratações e dispensar outros atletas que foram muito importantes para esse feito histórico no clube.
No início do ano, o Cuiabá anunciou a chegada de grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles os meias Rodriguinho e Valdívia, além de ter efetivado a compra do goleiro Walter por dois anos, peça fundamental para equipe no decorrer da temporada.
LEIA TAMBÉM:
+Cuiabá divulga seus adversários no Campeonato Mato-grossense 2023
Além desses, o time contou com a chegada dos meias Kelvin Osório e Everton por empréstimo, dos atacantes Marquinhos, André Luís e Alesson, dos volantes Marcão e Christian Rivas, além do lateral-esquerdo Igor Cariús e do zagueiro Juan Ojeda.
Os que ficaram na temporada de 2021 para 2022 renovando seus contratos com o clube, foram o lateral João Lucas, os zagueiros Marllon e Paulão, os atacantes Felipe Marques e Elton, o lateral-esquerdo Uendel, o goleiro João Carlos, fundamental para o acesso do Cuiabá para a série A e o volante Camilo.
No meio do ano, a equipe contou com a chegada do lateral Sidcley, do meia Gabriel Pirani e do atacante Deyverson, sendo os dois primeiros com empréstimos até o final da temporada, e por isso, já voltaram a seus antigos clubes.
Para o ano de 2023
O Cuiabá liberou, previamente, Valdívia e Alesson, ainda com a temporada em andamento. E ao final ainda liberou mais onze atletas, sendo eles: Paulão, Juan Ojeda, Daniel Guedes, Sidcley, Igor Cariús, Camilo, Marcão, Cristhian Rivas, Kelvin Osorio, Gabriel Pirani, Felipe Marques. Além do técnico António Oliveira.
Além desses, o Cuiabá acertou a venda de Pepê e João Lucas, e o empréstimo de Gustavo Nescal, Caio Hila e Alexandre Melo.
Os já anunciados pelo clube foram o volante Fernando Sobral, ex-Ceará, e o técnico português Ivo Vieira, mas o time ainda sonda Jorginho, lateral do Atlético-GO e Mateusinho do Sampaio Corrêa.
Os que ainda tem contrato com o clube, e permanecem até o fim de 2023, são: Jonathan Cafu, Rodriguinho, Vinicius Barreta, Alan Empereur, Rafael Gava, André Luís e Vinicius Boff.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Uendel e Denilson permanecem na equipe até a primeira metade de 2023.
Enquanto Deyverson e Walter ficam no Cuiabá até o fim de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.