Topo

Retrospectiva Braba: confira como foi o ano do Corinthians Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/12/2022 08h30

Para o Corinthians Feminino, 2022 foi um ano agridoce. A temporada foi de muitos altos e baixos, algumas eliminações amargas, mas também foi de três títulos novinhos pra sala de troféus das Brabas do Timão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Opinião: Corinthians Feminino encerra 2022 mais vencedor que nunca

Confira o ano do Corinthians Feminino:

Janeiro – Tem início a pré-temporada 2022 para as Brabas do Corinthians

Fevereiro – Tem início o calendário de futebol de mulheres com a Supercopa de Brasil de Futebol Feminino 2022, que aconteceu entre os dias 4 de 13 de fevereiro e contou com a participação de oito clubes. A final se deu entre Corinthians e Grêmio; as Brabas levantaram a primeira taça do ano depois de vencer as gaúchas por 1 a 0 (gol de Gabi Zanotti nos acréscimos do segundo tempo).

Março – Início do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que ocorreu entre os dias 4 de março e 24 de setembro e contou com 16 times. A estreia do Timão foi contra o Red Bull Bragantino, a partida terminou em 2 a 1 para as Brabas.

Abril – Brasileirão: duas vitórias e um empate.

Maio – Brasileirão: duas vitórias e um empate.

Junho – Brasileirão: uma vitória, um empate e uma derrota; pausa para a Copa América.

Julho – O mês de julho foi marcado pela Copa América Feminina, que ocorreu entre os dias 8 e 30. Do Corinthians Feminino, foram convocadas: Lelê, Tamires, Adriana e Gabi Portilho. Adriana foi vice artilheira da competição, com cinco gols marcados.

Agosto – Neste mês ocorreu a Copa do Mundo Feminina Sub-20, entre os dias 10 e 28. O Brasil ficou em terceiro lugar e a zagueira Tarciane participou da campanha; final da primeira fase do Campeonato Brasileiro; início do Paulistão.

Setembro – O Corinthians Feminino levantou a taça do Brasileirão ao vencer o Internacional por 4 a 1. Este foi o quarto título das Brabas na competição e o segundo da temporada.

Outubro – Corinthians Feminino estreia na Libertadores Corinthians com derrota, avança de fase, mas cai nas quartas de final para o Boca Juniors.

Novembro – Com o final da primeira fase do Paulistão o Corinthians não avança e disputa a Copa Paulista.

Dezembro – Encerrando a temporada com o terceiro título, o Corinthians vence o Red Bull Bragantino e levanta a taça da Copa Paulista.