Flamengo acerta a contratação de Gerson
O Flamengo acertou, neste sábado, a contratação de Gerson, ídolo e pilar do histórico time de 2019. Depois de uma longa novela, o Olympique e o Rubro-Negro chegaram a um denominador comum e, agora, o "Coringa" está de volta ao Ninho do Urubu depois de um ano e meio. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
+ Veja como está o mercado de transferências do Flamengo para 2023: quem chega e quem sai
+ Retrospectiva 2022: Mudança de comando no Flamengo transforma início desastroso em dois títulos
O clube francês cedeu ao "ultimato" do Flamengo e a negociação foi concretizada. Gerson, inclusive, já se movimenta para viajar ao Rio de Janeiro e assinar com o clube carioca. O Flamengo, por sua vez, trabalha nos bastidores para fazer o anúncio oficial do jogador.
Inicialmente, o Olympique de Marselha bateu os pés por 20 milhões de euros, valor próximo do que foi pago pelos franceses em 2021. Já o Fla, desejava pagar metade da quantia pelo jogador e, com isso, o negócio emperrou. Com Gerson fora dos planos do treinador Igor Tudor, o clube francês e o Rubro-Negro começaram a falar a mesma língua nas últimas semanas e selaram o acordo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo comprou 80% dos direitos econômicos de Gerson e, agora, será dono de 100%, pois já era detentor de 20%. Acertado, o "Coringa", como é conhecido, retorna ao clube onde conquistou inúmeros títulos, como: dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.