Val rescinde contrato com o Coritiba e ruma para o Marítimo, de Portugal
Nesta última sexta-feira (30), foi confirmado que o volante Val do Coritiba deixará o clube e defenderá o Marítimo, de Portugal. O agora ex-atleta do Coxa vai assinar um contrato de dois anos e meio com o clube português, a negociação deve ser finalizada nos próximos dias.
+ Coritiba anuncia Rodrigo Pinho, ex-atacante do Benfica, com contrato até 2025
Vale lembrar que na última semana, o Coritiba havia encaminhado a transferência do Val para o Atlético-GO, porém um impasse, fez com que o negócio não acontecesse e o volante retornou para o Coxa.
Agora, o Coritiba vai rescindir o contrato do atleta e manter uma porcentagem de venda do jogador em caso de uma venda futura. Esses detalhes foram confirmados pelo próprio empresário do Val, Ricardo Scheidt.
Val chegou ao Coritiba no começo de 2021 e ao longo do ano se destacou na campanha do acesso à Série A e foi um dos destaques do Coxa na temporada. Na sua passagem pelo clube, ele disputou 45 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Nesta temporada, Val começou o ano como titular, porém com as mudanças de técnico e chegada de novos jogadores na posição ele perdeu espaço. Com Guto Ferreira, último treinador na temporada, o volante disputou apenas uma partida, curiosamente o jogo de estreia do técnico, e não atuou mais pelo Coritiba.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a saída de Val, o Coxa agora tem para a posição de volante os seguintes jogadores: William Farias, Andrey, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Juan Díaz, Maicky, Bernardo e Júnior Urso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.