Topo

Inglês - 2022/2023

Inglês: Brentford se impõe e interrompe série de vitórias do Liverpool

Jogadores do Brentford comemoram gol sobre o Liverpool no Campeonato Inglês - Divulgação/Brentford FC
Jogadores do Brentford comemoram gol sobre o Liverpool no Campeonato Inglês Imagem: Divulgação/Brentford FC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/01/2023 16h28

Para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões e em busca do quinto triunfo seguido no Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Brentford hoje (2), mas foi derrotado por 3 a 1, e viu o adversário do dia se aproximar na tabela. Konaté (contra), Wissa e Mbeumo fizeram para os mandantes, enquanto Oxlade-Chamberlain descontou para os comandados de Jurgen Klopp.

A vitória coloca o Brentford em sétimo com 26 pontos, dois a menos que o Liverpool, que é o sexto colocado, . As duas equipes voltam a atuar no Campeonato Inglês no próximo dia 14 (sábado), com o Brentford recebendo o Bournemouth, às 14h30 (de Brasília), e os Reds visitando o Brighton às 12h.

Brentford sai na frente

O primeiro tempo foi equilibrado e os dois times criaram boas chances. Pelo Liverpool, Van Dijk quase abriu o placar aos quatro minutos, mas parou em boa defesa de Raya. Aos sete, Darwin Nuñez recebeu dentro da área, driblou o goleiro e bateu, mas Mee salvou em cima da linha.

Apesar do início promissor, o Liverpool, aos poucos, viu os donos da casa tomarem conta da partida. E o Brentford aproveitou as oportunidades. Aos 19 minutos, Mee cabeceou na direção do gol. A bola bateu em Konaté e entrou.

Melhor no jogo, o Brentford continuou no ataque e aumentou o placar aos 40 minutos, mas o lance foi invalidado após intervenção do VAR, que apontou impedimento. Dois minutos depois, no entanto, o torcedor pôde comemorar. Wissa aproveitou um bom cruzamento e cabeceou forte, Alisson defendeu, mas a bola já tinha passado pela linha.

Liverpool reage, mas fica no quase

Nas cordas, o Liverpool iniciou o segundo tempo em cima, pressionando e logo aos 48 minutos diminuiu. Darwin Nuñez recebeu lançamento e tocou na saída de Raya, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Dois minutos depois, o Liverpool diminuiu. Arnold cruzou, e Oxlade Chamberlain marcou de cabeça. Os comandados de Klopp até esboçaram uma pressão, mas não foram efetivos e acabaram castigados no final da partida.

Aos 39 minutos, Mbeumo foi lançado, venceu a disputa com Konaté e fez o terceiro, esfriando a reação do Liverpool, e confirmando a vitória dos donos da casa.