Topo

Fluminense

Vitor Mendes vê 'desafio de ouro' no Fluminense e rasga elogios a Diniz

Vitor Mendes foi apresentado pelo Fluminense como reforço para 2023 - Foto: Marcelo Goncalves/Fluminense FC
Vitor Mendes foi apresentado pelo Fluminense como reforço para 2023 Imagem: Foto: Marcelo Goncalves/Fluminense FC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/01/2023 15h20

Vitor Mendes falou pela primeira vez como jogador do Fluminense nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. O zagueiro, que chega ao Tricolor por empréstimo até dezembro de 2023, destacou a oportunidade e vê a equipe como uma possibilidade um alavancar a carreira.

"Muito feliz em vestir a camisa grandiosa do Fluminense. Muito feliz que vem acontecendo na minha carreira. Um desafio de ouro. Vou enfrentar com unhas e dentes para aproveitar essa oportunidade e fazer minha história aqui no Fluminense", destacou.

O zagueiro também rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz. Ele disse que ainda não conversou pessoalmente com o treinador, mas que aos poucos vai conhecendo o estilo de trabalho.

"Fernando Diniz é um cara excepcional. É um dos melhores técnicos da atualidade do futebol brasileiro. Tivemos poucos contatos. Ele está observando muito, cada jogador. Muito feliz em estar conversando, trabalhando com ele. Aos poucos, vou entendendo a filosofia de trabalho", disse.

"Quando surgiu o interesse do Fluminense não pensei duas vezes. Tive contato com o Diniz e com o Eduardo Barros, e aceitei na mesma hora o convite por tudo que representa o clube e pela campanha que foi feita em 2022. Trabalhar com o Diniz vai ser importante para minha carreira. Diniz fala que a gente tem que estar bem de saúde, ele é ambicioso para caramba, e isso é bom pra mim", completou.

O Fluminense acertou, até o momento, com sete reforços para a temporada. Além do zagueiro do Vitor Mendes, o Tricolor fechou com o meia-atacante Giovanni Manson, o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André, o zagueiro Manoel e o lateral-direito Samuel Xavier, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Outros trechos da coletiva

Juventude e Atlético-MG

No Atlético-MG não tive tantas oportunidades para poder mostrar meu futebol. Já o Juventude me acolheu. No ano de 2021 foi fantástico para mim e tentei dar continuidade em 2022, mas acabei me lesionando e atrapalhando bastante na temporada.

Guga e David Braz

Minha relação com o David Braz é um pouco antiga, a gente já se conhece há bastante tempo, desde o Santos, tenho mais intimidade. O Guga conheci no Atlético-MG, uma pessoa gente boa, de muita resenha, tenho certeza que vamos crescer juntos.

Características

Sou um zagueiro de boa bola aérea e na saída de bola. Tenho tudo para estar crescendo com o trabalho do professor. Como já falei, muito feliz em estar tendo essa oportunidade e espero alvancar a minha carreira aqui no Fluminense.

Fluminense