Topo

Atlético de Madrid x Barcelona: prováveis escalações, desfalques, arbitragem e onde assistir

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/01/2023 14h00

No Metropolitano, Atlético de Madrid irá receber o Barcelona. Esses dois gigantes produziram partidas vibrantes nos últimos anos e deve ser mais uma emocionante, com talentos como Jan Oblak, Antoine Griezmann e Alvaro Morata enfrentando nomes como Marc-André ter Stegen, Pedri e Ousmane Dembélé.

Empatado com o rival, Real Madrid, quando este jogo começar, o Barça pode estar atrás do mesmo na classificação, então não pode perder pontos, mesmo em uma partida tão complicada. Sem contar com seu principal artilheiro (Lewandowski) suspenso por três jogos, Xavi terá experanças em seus prováveis substitutos, Memphins Depay é a provavel escolha.

Já o Atlético, para a partida contra o Barça terá o apoio do seu Rival, Real Madrid, já que um resultado positivo para o clube de Madrid, automaticamente irá beneficar o outro. Sua principal peça na busca da vitória é Antoine Griezmann, o francês vive momento iluminado após a Copa do Mundo no Qatar. Com dois jogos até então pelo Atlético, Griezmann já somou três assistencias.

O retrospecto entre as equipes é favoravel para o Barcelona. Com o total de 239 jogos disputados, o Barcelona venceu 107 partidas, enquanto o Atlético de Madrid ganhou 75 e as equipes ainda empataram 57 vezes.

O último jogo que aconteceu no Metropolitano, a equipe da casa saiu vitóriosa, com um 2×0 no placar, gols de Lemar e Luis Suárez. A última vitória do Barcelona em Madrid foi em 2019, com 1×0 gol de Lionel Messi.

Dia e horário: Domingo, 8 de janeiro de 2023, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Cívitas Metropolitano, Madrid (ESP)

Onde assistir: ESPN e Star+, com transmissão em TEMPO REAL NO ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Giménez, Felipe, Savic e Carrasco; Llorente, Koke e Lemar; Morata e Griezmann / Técnico: Diego Simeone.

Desfalques: Hermoso (suspenso).

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Christensen, Kounde e Marcos Alonso; Sergio Busquets, Pedri e De Jong; Dembélé, Ansu Fati e Depay / Técnico: Xavi. 

Desfalques: Lewandowski, Jordi Alba (suspensos) e Araújo (lesionado)