Topo

Santos vence jogo-treino antes de estreia na temporada com gol de bicicleta

Marcos Leonardo comemora primeiro gol do Santos em jogo-treino - Reprodução/SantosTV
Marcos Leonardo comemora primeiro gol do Santos em jogo-treino Imagem: Reprodução/SantosTV

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/01/2023 14h09

O Santos venceu a equipe do EC São Bernardo pelo placar de 2 a 0, em jogo-treino realizado, no hotel em Atibaia, interior do estado de São Paulo. O time de Odair Hellmann está hospedada no local, durante a pré-temporada.

Os gols da partida, foram marcados por Marcos Leonardo (veja abaixo) e Rwan Seco.

  • Escalação: A princípio, o técnico Odair Hellmann escalou os seus titulares da seguinte formação: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Dodi, Soteldo, Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo.

Curiosidade: O comandante do Santos utilizou 23 atletas no amistoso. Apenas Raniel que está sendo envolvido em uma negociação não foi utilizado.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Santos trabalhou mais a bola pelo meio, com Dodi e Soteldo. Buscando as movimentações dos seus jogadores de lado. Aos 10'minutos, o lateral João Lucas é acionado pela linha de fundo e cruza, Mendoza testa de cabeça para dentro e Marcos Leonardo emenda uma linda bicicleta para o fundo das redes.

O técnico Odair Hellmann ficou atrás do gol de João Paulo dando instruções sobre posicionamento aos seus atletas.

Aos 22 minutos, o Peixe tece a chance de ampliar com Soteldo. O camisa 10, entrou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o venezuelano bateu rasteiro no canto direito e o goleiro do time adversário fez a defesa.

Mminutos depois, João Paulo acabou sendo vencido em lance de bola parada e viu o centroavante sozinho na pequena área, porém o jogador acabou furando no lance.

Nos minutos finais, o time alvinegro acabou dando espaço e um dos lances, o time do São Bernardo realizou uma jogada que terminou em chute de longe, obrigando o goleiro João Paulo fazer uma defesa com dificuldades.

Logo em seguida, Soteldo puxa contra-ataque, toca para Ângelo que cruza, após a zaga afastar, Zanocelo pega de primeira e o arqueiro do São Bernardo faz a defesa.

  • Escalação: Na etapa final, o treinador do Santos alterou o time e colocou os reservas; Vladimir; Vinícius Balieiro, Messias, Luiz Felipe e Nathan; Sandry, Camacho e Carabajal; Lucas Braga, Rwan Seco e Gabriel Pirani (Lucas Barbosa).

Segundo tempo

Na fase complementar da partida, os jogadores do Santos errava na saída de bola, fato que preocupou Odair Hellmann, originando um lance de perigo ao adversário.

Aos poucos, os atletas da defesa, casos de Messias e Vladmir começaram a se comunicar mais e repassando instruções aos outros companheiros.

Na primeira oportunidade, Carabajal toca na medida para Rwan Seco que fica de frente com o goleiro, mas o atacante demora para finalizar e acaba sendo travado pela zaga.

Logo em seguida, o ponta Lucas Braga faz bela jogada individual, passando por dois marcadores e toca para o meia Gabriel Pirani que dominou e finalizou para fora.

Durante a partida, o técnico Odair Hellmann inverteu os laterais e colocou Nathan pela direita, sua posição de origem e deslocou Vinícius Balieiro pela esquerda. Assim, com um equilíbrio melhor dentro de campo. Além disso, realizou uma alteração tirou Gabriel Pirani e colocou Lucas Barbosa.

Nos instantes finais, o técnico santista fazia instruções para o posicionamento dos atletas e ter uma melhor saída de bola.

No último lance, Lucas Barbosa arrancou pela direita e cruzou para Rwan Seco anotar o segundo gol e decretar o triunfo sobre o EC São Bernardo.