Topo

Grêmio

Fábio destaca projeto e fala de suas características em chegada ao Grêmio

Fabio falou sobre experiência na Europa em chegada ao Grêmio - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Fabio falou sobre experiência na Europa em chegada ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/01/2023 12h56

Nesta terça-feira (10), o Grêmio realizou a apresentação do lateral-direito Fábio no CT Luiz Carvalho. O atleta tirou algumas fotos com a camisa do tricolor gaúcho e também já respondeu diversas perguntas dos repórteres presentes.

  • Fábio começou falando sobre a sua volta para o Brasil. O lateral está de volt depois de 15 anos e disse que o projeto do Grêmio foi um dos grandes motivos do seu retorno;
  • Fábio foi questionado sobre como suas características no futebol europeu podem ajudar ele nesse retorno para o Brasil;
  • O lateral soma passagens por grandes clubes, entre eles o Manchester United, ele foi perguntado sobre o quão importante é ter essa experiência;
  • O jogador já vem treinando junto ao restante do elenco e deve fazer sua estreia com a camisa do Tricolor no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

O porquê de voltar ao Brasil: "Depois de 15 anos estava na hora de voltar e estou muito feliz. O projeto definitivamente me convenceu, me deram muita confiança e motivação, tenho certeza que a torcida vai ficar muito feliz com os objetivos que vamos alcançar neste ano.""O lateral na Europa defende mais, é muito mais defensivo, por isso eu aprendi muita coisa defensivamente, taticamente. Mas durante os treinos eu vou conversar com o Renato e ver a melhor forma de render para o time."

Experiência: "Acho que foram buscar a minha contratação por essa experiência que eu tenho também, final de Champions, Premier League, futebol francês... quero poder estar ajudando o Grêmio a disputar finais e ganhar títulos."

Conversa com o irmão Rafael: "Com certeza (risos) eu falo com o meu irmão todo o dia e conversei com ele antes de retornar. O nível do futebol brasileiro subiu muito, sinceramente, eu fiquei 15 anos lá fora e agora temos vários jogadores retornando. Sobre a adaptação eu acho que deve ser coisa rápida, sou brasileiro e comecei no Fluminense não acredito que seja difícil."

Grêmio