Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vence o Parauapebas e avança de fase na Copinha

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol na Copinha contra o Parauapebas-PA - Rainier Moura / @agenciabhfoto
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol na Copinha contra o Parauapebas-PA Imagem: Rainier Moura / @agenciabhfoto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/01/2023 12h53

No Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, o Cruzeiro venceu o Parauapebas por 3 a 1, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com gols de Jhosefer, Denílson e Robert. Patrick marcou para o time paraense.

Com o resultado, a Raposa se classificou para a próxima fase da competição, que também será mata-mata. O adversário do Cruzeiro na fase seguinte sairá do duelo entre Capivariano e Cuiabá. A data também será definida posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

Logo no inicio do jogo, com menos de 2′, o Cruzeiro teve uma grande chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Pedrão cabeceou firme e exigiu grande defesa do goleiro adversário.

Com o decorrer da primeira etapa, apesar de grande movimentação, os times não conseguiram criar grandes chances de marcar. Com isso, era notório que o poder criativo e, principalmente o ataque avassalador da Raposa, não se fazia presente.

Nos minutos finais, após a parada técnica, o time celeste ocupou, de vez, o setor ofensivo e exigiu boas defesas do goleiro do Parauapebas, como no chute de Henrique de fora da área e na cabeçada de Arielson.

Já na segunda etapa, o jogo apresentou outro ritmo. Logo aos 3?, após lançamento do zagueiro Rafael, Jhosefer recebeu pela ponta direita, entrou na área e finalizou de forma consciente para marcar. Após sair na frente no placar, o Cruzeiro começou a controlar o jogo e a ter, ainda mais, a posse da bola.

Mas, após vacilo do goleiro Otávio, que saiu da área, Ruan Índio cometeu pênalti. Na cobrança, o time de Parauapebas empatou a partida. 6′ tempo depois, o Cruzeiro voltou a estar na frente. Após ótima triangulação do ataque celeste, Denílson recebeu dentro da área, e de esquerda, chutou forte para fazer o segundo gol celeste na partida.

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro controlou e dominou o restante da partida. Sem sofrer defensivamente, a Raposa, com Robert, ainda chegou ao seu terceiro gol, com um belo chute de fora área. Apesar das adversidades que a partida propôs, o Cruzeiro conseguiu ser efetivo e confirmar o seu favoritismo.

Cruzeiro