Napoli goleia a Juventus e amplia vantagem na liderança do Campeonato Italiano
Na liderança do Campeonato Italiano, a Juventus enfrentou o Napoli, nesta sexta-feira (13), no Estádio Diego Armando Maradona. Com sete pontos de vantagem na competição nacional, a equipe do técnico Luciano Spaletti teve outra atuação de grande nível e venceu por 5 a 1 para ampliar ainda mais sua vantagem na ponta; Osimhen (2x), Kvaratskhelia, Rrahmani e Elmas marcaram para o Napoli, enquanto Di María descontou para a Juventus.
Pelo lado da Juventus, a grande ausência foi a do atacante Dusan Vlahovic, mas Cuadrado e Bonucci também ficaram fora. Massimiliano Allegri mandou a campo o italiano Federico Chiesa como titular. Pelo lado do Napoli, Kvaratskhelia seguia sendo a grande opção na frente, acompanhado pelo nigeriano Victor Osimhen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
O começo do jogo foi marcado por um certo equilíbrio e, enquanto a Juventus tinha uma posse no comando ofensivo, o Napoli também chegou a buscar o ataque para ameaçar a equipe adversária. Apesar disso, nenhuma chance de real perigo havia sido criada. Aos 12 minutos, Kvaratskhelia cobrou escanteio pela esquerda, Szszesny subiu de soco e afastou o perigo.
Aos 14 minutos, em jogada do Napoli pela direita, Politano recebeu e cruzou para a área. A defesa da Juventus tentou afastar, mas não conseguiu e Kvaratskhelia virou de primeira obrigando Szczesny a fazer boa defesa. No rebote, Osimhen mandou para a rede: Napoli 1 a 0.
Após sofrer o gol, a Juventus tentou o empate e quase conseguiu com Di María. O argentino recuperou a jogada no ataque e finalizou de fora da área, mas carimbou o travessão. Minutos depois, em outra jogada de Di María, Milik tentou o chute, mas pegou errado na bola e facilitou a defesa de Meret.
Aos 39 minutos, em lançamento de bola no ataque, Bremer acabou falhando e Osimhen ficou com a bola pela direita. O atacante tocou de lado para Kvaratskhelia, que finalizou de perna direita e mandou no canto de Szczesny para ampliar: Napoli 2 a 0. Aos 42, Di María conseguiu tabelar com Milik no ataque e bateu de perna esquerda no canto para dar números finais ao primeiro tempo: Napoli 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, o Napoli voltou com uma mudança: Elmas no lugar de Politano. O primeiro lance de perigo foi da Juventus, quando Di María bateu escanteio fechado para a área e Di Lorenzo afastou o perigo. Aos dez minutos, saiu o terceiro do Napoli. Em escanteio cobrado pela direita por Kvaratskhelia, a defesa afastou errado e Rrahmani finalizou de primeira e marcou mais um: Napoli 3 a 1.
O quarto gol quase saiu pouco depois, quando a defesa da Juventus errou novamente. Osimhen avançou pela direita e chutou por cima do gol, perdendo boa chance. Aos 20 minutos, em novo erro defensivo da Juventus com Bremer, Mário Rui recuperou e a bola ficou com Kvaratskhelia. O atacante cruzou na medida para Osimhen cabecear no canto do goleiro Szczesny e marcar mais um: Napoli 4 a 1.
O Napoli seguiu em cima e teve nova chance com Kvaratskhelia, o atacante finalizou da entrada da grande área e Szczesny defendeu com segurança. Aos 27 minutos, Elmas recebeu pela direita, conseguiu tirar a marcação de Kostic e finalizou, a bola ainda desviou em Alex Sandro e entrou: Napoli 5 a 1.
Com o placar já definido, as equipes foram mudando suas peças com a entrada de novos jogadores. As duas equipes não criaram mais grandes oportunidades e o jogo terminou mesmo em vantagem da equipe do Napoli, líder do Campeonato Italiano.
COMO FICA:
Com a vitória, o Napoli chegou aos 47 pontos, abrindo dez de vantagem justamente para a Juventus e o Milan, que estão logo atrás na classificação. O Napoli entra em campo na próxima terça-feira (17), às 17hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Cremonese, pela Copa da Itália. A Juventus, por sua vez, vai jogar na quinta-feira (19), às 17hs (de Brasília), quando recebe o Monza, pela mesma competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.