Topo

Vasco

Copinha: Vasco cai nos pênaltis após abrir 3 a 0, e jogo acaba em confusão

Eliminação do Vasco para o Ibrachina na Copinha terminou em confusão - Reprodução/SporTV
Eliminação do Vasco para o Ibrachina na Copinha terminou em confusão Imagem: Reprodução/SporTV

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/01/2023 15h25

Depois de estar vencendo por 3 a 0, o Vasco deixou o resultado escapar e viu o Ibrachina-SP empatar a partida nos minutos finais e levar a melhor na disputa de pênaltis (6-5) para avançar à próxima fase. Durante a partida, GB (2) e Rayan marcaram os gols do Gigante da Colina, enquanto Dudu, Jucelio e Mauro anotaram para o clube paulista.

Mesmo com a partida aparentemente controlada no segundo tempo, o Vasco relaxou nos minutos finais e viu o Ibrachina acreditar no empate, principalmente, após o pênalti convertido aos 44 da etapa final. Na Colina, a decepção se instaurou, e o jogo terminou em confusão, com a polícia precisando apaziguar os ânimos. Já o Ibrachina atingiu pela primeira vez na história a terceira fase da Copinha.

O jogo

Após um início de partida estudado e com dificuldades para progredir, o Vasco, aos poucos, envolveu o Ibrachina e conseguiu chegar aos gols na reta final do primeiro tempo. Um dos destaques deste elenco do Cruzmaltino, GB, foi um dos nomes da partida. Ainda na primeira etapa, abriu o placar em cobrança de falta e logo depois sofreu o pênalti, que Rayan converteu e ampliou.

Logo no início do segundo tempo, após bela jogada coletiva, GB marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Vasco. O 3 a 0 no placar àquela altura parecia consolidado e, com isso, o Cruzmaltino baixou o ritmo e deixou com que o Ibrachina controlasse as ações do jogo.

A reação do time paulista começou em uma saída de bola errada do Vasco, que terminou nos pés de Dudu para arriscar de fora da área e descontar no placar. O jogo foi se desenrolando para o final e, mesmo com mais posse, o Ibrachina não criava chances claras. Até que, aos 43 minutos, o pênalti a favor da equipe reacendeu a esperança da remontada na reta final. Jucelio converteu e, após o feito, vimos uma grande pressão do Ibrachina.

Tal volume ofensivo deu resultado justamente na última bola do jogo. Marquinhos cruzou uma bola pelo lado esquerdo que, aparentemente, não levaria perigo ao gol Cruzmaltino, no entanto, o goleiro Cadu saiu mal, abafou errado e a bola sobrou para Mauro empurrar para o gol vazio.

Nas penalidades, com o psicológico totalmente abatido, o Vasco iniciou errando sua cobrança, mas ainda conseguiu se recuperar na sequência. Contudo, já nas alternadas, Ykaro desperdiçou e Flavinho converteu o pênalti final para classificar o Ibrachina para a próxima fase.

Agenda

Na próxima fase, o Ibrachina terá pela frente o Hercílio Luz, no domingo (15).

Vasco