Lucas di Grassi larga na frente na estreia da Fórmula E 2023
O brasileiro Lucas Di Grassi surpreendeu a concorrência neste sábado (14) ao conquistar a pole em sua primeira apresentação como piloto da equipe indiana Mahindra Racing, durante o classificatório para o ePrix do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez.
A surpresa vem do fato de a equipe ser a mais atrasada no desenvolvimento do novo carro da categoria, o Gen3, que chega dotado de diversas novas tecnologias e uma configuração mecânica bem superior à versão anterior.
Neste ano, o traçado do Hermano Rodriguez para a Fórmula E terá 19 curvas e 2630m de extensão, passando pelo lendário estádio Foro Sol, o qual provavelmente contará com 40.000 fãs nas arquibancadas.
O próprio piloto havia manifestado uma expectativa pouco positiva para, pelo menos, as primeiras corridas de 2023: "Eu espero que a temporada seja difícil. Meu objetivo na Mahindra é mais de longo prazo, de reconstruir a equipe. Precisamos fazer ainda muita coisa (desenvolver) no nosso carro", disse ele durante a semana, em entrevista coletiva.
A prova terá largar logo mais, às 16h45, e deve ter transmissão ao vivo pelo Bandsports.
F-E no México
Ao todo, oito eprix já foram realizados no México, seis deles no Autódromo Hermanos Rodriguez, onde frustrações e superação se misturaram em histórias de tirar o folego dos apaixonados por automobilismo.
A pista é a mais alta do calendário da Fórmula E: a Cidade do México fica a 2.250m acima do nível do mar, e possui uma mistura de retas longas e rápidas, onde o Gen3 poderá alcançar uma média de velocidade maior de que o seu antecessor.
Os pilotos poderão ativar o Modo de Ataque do lado de fora da curva 15, a qual está localizada na saída do setor do estádio Foro Sol, sendo um novo desafio para as estratégias de pilotos e equipes.
Brasil será em março
O Campeonato Mundial de Carros Elétricos terá um total de 16 etapas, sendo que uma delas será realizada pela primeira vez no Brasil.
A sexta etapa do mundial, que está programada para o dia 25 de março, será realizada em São Paulo, utilizando o Sambódromo do Anhembi e os arredores como circuito de rua para os Gen3, a terceira geração de carros elétricos da Fórmula E.
Os ingressos para o 2023 Julius Baer São Paulo EPrix já podem ser comprados através do site da Eventim – https://www.eventim.com.br/artist/formulae-sp/.
O valor das entradas está entre R$300 e R$350, sendo que também podem ser adquiridas meia-entradas. A classificação etária é de 16 anos, sendo que todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.
Essa será a primeira vez que a Fórmula E vai correr no Brasil.
Porém, o país já faz parte da história da categoria desde sua criação, já que o piloto brasileiro Lucas di Grassi foi o primeiro piloto a garantir sua presença na competição, além de ter sido o primeiro vencedor da história ao ganhar o eprix inaugural do campeonato, realizado em Pequim em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.