Atlético de Madrid pressiona muito, mas Almería segura empate em La Liga
ALM | 1-1 | ATM |
---|
Em jogaço realizado no Estádio Municipal do Mediterrâneo neste domingo (15), válido pela 18ª rodada de La Liga 2022/23, o Atlético de Madrid empatou contra o Almería por 1 a 1.
Com este resultado, o Atleti alcançou o G-4 na tabela de classificação com 28 pontos, atrás de Real Sociedad (35), Real Madrid (38) e Barcelona (41).
Por outro lado, o Almería chegou a 18 pontos na tabela, subindo para a 13ª posição. No entanto, o clube está apenas três pontos atrás do Sevilla (15) e do Cádiz (15), as duas primeiras equipes da zona de rebaixamento.
Almería teve grande atuação no primeiro tempo
As expectativas em relação ao primeiro tempo foram superadas e as duas equipes demonstraram bastante competividade com prioridade à utilização dos sistemas ofensivos e marcação adiantada.
O Almería teve a primeira oportunidade aos 4′ com Embarba encontrando espaço em arrancada de contra-ataque, mas o desarme no momento do chute evitou maior perigo contra o Atleti.
Mesmo com menor controle da posse de bola, o Atlético de Madrid abriu o placar aos 18 minutos. Griezmann começou a jogada e Kondogbia levantou a bola na medida para Ángel Correa ficar no 1v1 contra o goleiro, batendo entre as pernas de Martinez.
Na tentativa de resposta imediata, o Almería teve uma das melhores oportunidades do jogo com Akeieme passando por dentro de Robertone, fazendo a infiltração na área e chutando por cima do gol com enorme perigo.
Apostando nos contragolpes, a equipe de Diego Simeone quase ampliou o marcador com Lemar escorando para Ángel Correa dentro da área aos 31′, mas o chute saiu em direção ao escanteio. Na segunda cobrança, Kondogbia recebeu de Llorente e foi às redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar do melhor controle no volume de jogo, o Atlético de Madrid sofreu o gol de empate aos 37′. Toure se lançou na bola e venceu Witsel para testar firme e parar na defesa de Oblak. O goleiro espalmou e Robertone recebeu para entregar a boa para Touré, concluindo de primeira com facilidade.
Atlético de Madrid pressionou bastante na etapa final
O Atlético de Madrid retornou com uma postura mais cautelosa no início do segundo tempo, buscando evitar maior desenvolvimento do ímpeto ofensivo do Almería, equipe que marcou apenas 18 gols na atual temporada de La Liga.
Akieme teve uma boa oportunidade em meio voleio por cima da trave com apenas três minutos. Na sequência, Embraba levantou por cima da defesa adversária e Melero cortou a marcação e devolveu para Embarba, mas Hermoso bloqueou o chute e evitou maior perigo.
O Atleti tentou responder aos 10′ no contra-ataque iniciado por Molina, com Llorente invertendo na esquerda para Griezmann percorrer o terço final com espaço, mas o chute saiu nas mãos de Martinez. O goleiro do Almería armou um novo contragolpe que terminou com Embarba parando na defesa de Oblak.
A reta final da partida retomou a intensidade do primeiro tempo. Aos 25′, Suarez recebeu na entrada da área e cortou para dentro, chutando com perigo na segunda trave. No contra-ataque do Atleti, Llorente puxou o arranque e cruzou na área, onde Morata não dominou bem e desperdiçou.
Na sequência, Correa levantou para Llorente ultrapassar as linhas do Almería em mais um jogada de velocidade. Em cruzamento para a grande área, Morata chutou de primeira com muita categoria, mas o goleiro Martinez fez uma defesa espetacular e evitou o gol.
O goleiro do Almería voltou a salvar a equipe da casa quatro minutos depois, quando Llorente entrou Griezmann novamente com espaço. O francês escorou para Correa (livre dentro da área), mas o goleiro argentino fez outra defesa sensacional.
Aos 42′ do segundo tempo, Reguilon conseguiu espaço para cruzar na grande área e Morata acertou um voleio preciso, mas o goleiro Martinez mais uma vez apareceu bem e salvou o Almería.
Nos acréscimos, a missão do Atlético de Madrid ficou mais difícil graças ao segundo cartão amarelo de Reguilon após acertar uma cotovelada contra Ely na disputa pela bola, recebendo o cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
ALMERÍA 1-1 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 15/01/2023
Estádio: Municipal do Mediterrâneo
Competição: La Liga 2022/23 – 17ª Rodada
Gols: 1T 18′ A.Correa (ATM); 1T 37′ Touré (ALM)
Cartão vermelho: 2T 44′ Reguillón (ATM)
Substituições – ALM: L.Suárez (Touré); Ramazani (Léo Baptistão); H.Mendes (Adri Embarba); Íñigo Eguaras (Melero); Arnau Puigmal (L.Robertone)
Substituições – ATM: Pablo Barrios (Koke); Álvaro Morata (Lemar); Reguilón (Reinildo); Felipe (Á.Correa); Saúl (Llorente)
Almería (4-3-3): Fernando Martinez; Alejandro Pozo, Rodrigo Ely, Chumi, Sergio Akieme; Gonzalo Melero, Samuel Costa, Lucas Robertone; Adrian Embarba, El Bilal Toure, Leo Baptistao.
Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Nahuel Molina, Axel Witsel, Mario Hermoso, Reinildo; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Thomas Lemar; Antoine Griezmann, Angel Correa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.