Com empate, Palmeiras chega ao 28º ano sem perder em estreias de Campeonato Paulista
Ao abrir oficialmente a temporada com o empate sem gols no duelo contra o São Bento, o Palmeiras atingiu uma marca expressiva dentro da competição.
Desde 1996 o time não sabe o que é perder em estreias de Campeonato Paulista. Ao todo são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições da competição. A última derrota alviverde na abertura do torneio aconteceu em 1995, em revés por 2 a 1 para a Portuguesa, no Canindé.
Além disso, o Palmeiras segue invicto no Allianz Parque há 16 partidas, desde a última derrota, em julho de 2022. No Paulistão, são 10 vitórias e dois empates no território palmeirense, ficando apenas um jogo atrás do recorde de invencibilidade do clube na arena pelo estadual.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro tabu que segue firme pelos lados palestrinos, é contra o São Bento, adversário da primeira rodada. O time de Sorocaba não vence o Palmeiras desde 1990, com três vitórias e três empates no período.
O duelo marcou o 69º jogo entre as equipes, com 39 vitórias palmeirenses, 15 empates e 15 vitórias do São Bento, além de 116 gols marcados pelo Palmeiras e 52 pelo time sorocabano. Pelo Paulistão, foi o jogo de número 60 entre os times, com 35 triunfos palestrinos, 13 empates e 12 vitórias do Azulão, com 103 tentos para o time paulistano e 44 gols marcados pelo time do interior.
Na era pós-reforma do Allianz Parque, este foi o primeiro jogo entre os times. O último confronto na casa do Palmeiras aconteceu em 2006, também pelo torneio estadual, com vitória dos donos da casa por 1 a 0, com gol de Edmundo. No antigo estádio foram 22 jogos, com 15 vitórias para os mandantes, quatro empates e três triunfos dos visitantes, com 48 gols marcados pelo Palmeiras e 13 pelo São Bento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.