Coritiba chega renovado para buscar o bicampeonato do Paranaense
Neste domingo (15), o Coritiba começa sua jornada na defesa do título do Campeonato Paranaense, o primeiro adversário é o Aruko, caçula da elite do estado. Quase um ano depois do título de 2022, o Coxa chega para este ano com mudanças dentro e fora de campo, porém mesmo com tantas chegadas e saídas a meta é buscar o bicampeonato.
+ Coritiba x Aruko: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Técnico
Uma das mudanças que o Coritiba tem para esta temporada está na área técnica, Antônio Oliveira será o comandante do alviverde para 2023. O técnico do Coxa que foi campeão paranaense ano passado não é nem o último treinador do clube, Guto Ferreira teve uma breve passagem e ajudou a equipe a se manter na Série A, antes dele o paraguaio, Gustavo Morínigo comandou o alviverde ao título estadual, porém depois acabou saindo devido a uma sequência ruim de resultados no Brasileirão.
Elenco
Para essa temporada o Coritiba foi ao mercado e trouxe seis novos atletas e também fez questão de fazer uma limpa no seu elenco, ao todo foram 19 saídas. Com isso, o Coxa terá para este domingo 26 atletas disponíveis para atuar.
- Goleiros: Gabriel Vasconcelos, Alex Muralha, Marcão e Sidnei.
- Zagueiros: Henrique, Marcio Silva, Jean Pedroso e Chancellor.
- Laterais: Victor Luis, Natanael e Diego Porfírio, Nathan Mendes.
- Meias: Bernardo, Jesús Trindade, Willian Farias, Marcelino Moreno, Régis, Bruno Gomes e Júnior Urso.
- Atacantes: Robson, Fabrício Daniel, Alef Manga, Kaio César, Rodrigo Pinho, Cadorini e William Potker.
Em relação a lista do elenco campeão em 2022 apenas nove jogadores permanceram, são eles: Muralha, Sidnei, Marcão, Henrique, Marcio, Natanael, Willian Farias, Régis e Manga. No último ano, o Coritiba tinha 27 atletas aptos para a estreia.
- Goleiros: Alex Muralha, Marcão, Sidnei e Rafael William
- Laterais: Ângelo, Diogo, Egídio, Guiherme Biro, Matheus Alexandre e Natanael
- Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Márcio e Thalisson Gabriel
- Volantes: Matheus Sales, Maicky e Willian Farias
- Meias: Lucas Ronier, Régis e Robinho|
- Atacantes: Alef Manga, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Nathan Fogaça, Ruan e Vinícius
Vale destacar que o Coritiba ainda pode adicionar mais jogadores para a lista de 2023, sendo alguns deles sendo atletas que jogaram em 2022. A lista pode ter até 5 atletas e são liberadas apenas cinco trocas, tudo isso pode ser feito até o dia 10 de fevereiro.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Time titular
Na estreia de 2022 no Paranaense, o Coritiba de Morínigo foi a campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Marcio Silva e Egídio; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Nathan Fogaça.
Para este domingo é esperado que quatro desses onze jogadores sejam titulares, Alef Manga, Márcio, Natanael e Willian Farias. Outros quatro jogadores (Paixão, Nathan, Robinho e Egídio) já deixaram o Coritiba, enquanto Matheus Sales e Alex Muralha também devem sair.
Para a estreia de 2023, o Coritiba de Antônio Oliveira deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Marcio e Chancellor, Victor Luis; Willian Farias, Bruno Gomes e Júnior Urso; Manga, Pottker e Fabrício Daniel.
Bicampeonato!
Como o maior campeão do Campeonato Paranaense com 39 títulos, o Coritiba chega para 2023 com uma meta bem clara: manter o taça no Couto Pereira. A última vez que o Coxa foi bicampeão do estadual foi em 2013, depois de 10 anos o objetivo é voltar a repetir este feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.