Em jogo recheado de gols, Santa Cruz e Náutico empatam pelo Campeonato Pernambucano
Sabta Cruz e Náutico fizeram um grande jogo e empataram por 3 a 3 na tarde deste domingo (15), no estádio do Arruda. Yan, Anilson (contra) e Arthur Santos marcaram para o Tricolor, enquanto Júlio (2x) e Anilson (desta vez a favor) balançaram as redes para o Alvirrubro.
Com o resultado, o Santa Cruz foi a dois pontos e está na 8ª colocação do Estadual. O Náutico, por sua vez, agora tem quatro e está na 4ª posição da competição.
O Santa Cruz volta a campo na quarta-feira (18), contra o Porto, no Lacerdão, às 21h. No mesmo dia, mas às 19h, o Náutico recebe o Belo Jardim, em partida marcada para os Aflitos.
A primeira etapa fez jus a alcunha de clássico. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Yan Oliveira subiu livre no meio da defesa do Náutico e mandou para as redes. Em questão de minutos, o mesmo Yan Oliveira foi de herói a vilão. O defensor sai jogando errado e a bola sobra para Matheus Carvalho, que ajeitou de calcanhar e deixou Júlio na cara do gol para empatar.
Após o gol, o Náutico cresceu na partida e chegava com perigo nas investidas do atacante Júlio. Contudo, a efetividade do Santa Cruz falou mais alto. Aos 19, Anderson Ceará fez boa jogada individual e chutou, a bola bateu na trave e voltou nas pernas do zagueiro Anilson, morrendo no fundo do gol.
A partida seguiu aberta e novamente o Náutico buscou forças para empatar. Após bom lançamento, Júlio dominou na frente da zaga coral e chutou com força, sem defesa para Matheus Inácio. A repostas do Tricolor foi imediata. Após lançamento, Anilson tentou evitar que a bola chegasse em Dagson e quase faz outro gol contra, com a bola explodindo no travessão.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, a defesa do Náutico deu mole e não conseguiu afastar. Arthur chutou cruzado e sem chances para Vagner.
Se na primeira etapa foi o Santa quem comemorou cedo, na segunda etapa foi a vez dos alvirrubros. Aos sete minutos, Anilson arriscou de fora da área, a bola passou pelo goleiro Matheus Inácio e entrou.
Após sofrer o gol, o Tricolor seguiu em cima e perdeu boas chances com Dagson e Lucas Silva. A equipe coral poderia ter ficado a frente do placar quando Hugo Cabral, sozinho, cabeceou mal e desperdiçou a chance.
O Náutico passou a jogar no contra-ataque, porém não conseguiu efetividade. Já o Tricolor seguiu tentando, mas esbarrando na defesa alvirrubra. No fim, nenhum dos dois times conseguiu tirar o 3 a 3 do placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.