Liverpool supera Wolverhampton no Molineux e avança na FA Cup
WOL | 0-1 | LIV |
---|
Em duelo que encerrou mais um confronto da 3ª rodada da FA Cup nesta terça-feira (17), o Liverpool superou o Wolverhampton por 1 a 0 no Molineux Stdium.
Com assistência de Thiago Alcântara, o jovem Eliott garantiu a vitória dos Reds no início do primeiro tempo, marcando um belo gol contra os Wolves.
Na quarta fase da FA Cup, o Liverpool enfrentará o Brighton.
Liverpool não sofreu sustos no primeiro tempo
Na escalação inicial, o técnico Julen Lopetegui optou por duas mudanças em relação à escalação que atuou no Anfield, com Sa entrando no lugar de Sarkic e Moutinho assumindo a posição de Goncalo Guedes.
Do outro lado, Jurgen Klopp fez diversas alterações, sendo a principal delas a entrada de Kelleher no lugar de Alisson pela primeira vez em um jogo da FA Cup nesta temporada. Bjcetic e Keita começaram no meio-campo, enquanto William Carvalho e Eliott substituíram Salah e Darwin Nunez.
Cumprindo as expectativas, os Reds atuaram no campo ofensivo com o controle da posse de bola, enfrentando um Wolves mais recuado usando marcação compacta para tentar controlar a criação adversária.
A estratégia de Lopetegui foi bem sucedida nos primeiros dez minutos, mas o Liverpool abriu o placar aos 13′ depois que Eliott encobriu o João Sa, aproveitando-se do posicionamento adiantado do goleiro dos Wolves.
No restante da etapa inicial, o Wolverhampton tentou se lançar mais ao ataque, mas as transições defensivas do Liverpool funcionaram e os donos da casa não conseguiram nenhuma finalização no alvo. Os Reds chegaram ao segundo gol com William Carvalho, mas o impedimento foi marcado.
Reds seguraram ímpeto dos Wolves na reta final
Para o segundo tempo, o Wolverhampton voltou com Nélson Semedo e Matheus Nunes, além do controle maior a posse de bola diante da postura defensiva do Liverpool, mais recuado em seu próprio campo.
Mas o jogo esquentou mesmo na reta final, quando os técnicos optaram por alguns titulares. Daniel Podence e Matheus Cunha entraram nos Wolves. Klopp optou por Salah, Phillips e Chris Jones.
Após as alterações, o Wolverhampton ocupou mais o campo do Liverpool e chegou com perigo aos 34′ com Traore levantando na área para Jimenez, que não conseguiu cabecear firme no alvo. Na sequência, Ait-Nouri cruzou na área com perigo, mas Kelleher agiu bem e antecipou-se aos atacantes.
A pressão ficou maior na reta final com mais espaços surgindo no meio-campo. Na última chance do jogo, aos 46 minutos, Nunes recebeu de Matheus Cunha dentro da área e tentou cabecear firme, mas Kelleher salvou o Liverpool.
FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 0-1 LIVERPOOL
Data: 17/01/2023, 16:45
Estádio: Molineux
Competição: FA Cup 2022/23 - 3ª Rodada (Replay)
Gols: 1T 13′ Eliott (LIV)
Substituições - WOL: Nélson Semedoo (Lembikisa); Matheus Nunes (J.Hodge); Daniel Podence (Jonny Castro); Matheus Cunha (João Moutinho); Diego Costa (R.Jiménez)
Substituições - LIV: Mohamed Salah (C.Gakpo); C.Jones (Fábio Carvalho); N.Phillips (J.Milner); Fabinho (Stefan Bajcetic); B.Doak (Thiago Alcântara)
Wolverhampton (4-5-1): Jose Sa; Jonny, Tote Gomes, Nathan Collins, Dexter Lembikisa; Rayan Ait-Nouri, Joseph Hodge, Ruben Neves, Joao Moutinho, Adama Traore; Raul Jimenez.
Liverpool (4-3-3): Caoimhin Kelleher; Konstantinos Tsimikas, Ibrahima Konate, Joe Gomez, James Milner; Thiago, Stefan Bajcetic, Naby Keita; Fabio Carvalho, Cody Gakpo, Harvey Elliott.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.