CBF define arbitragem da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras
Os campeonatos estaduais já começaram. No entanto, a competição que abrirá o calendário de torneios nacionais no Brasil é a Supercopa do Brasil. Ela será disputada entre Flamengo e Palmeiras, os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2022 respectivamente. O jogo será em 28 de janeiro, sábado que vem, no estádio Mané Garrincha.
A CBF anunciou a equipe de arbitragem que comandará a partida. O juiz escolhido foi Wilton Pereira Sampaio. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Renan Moura. Ele foi árbitro da Supercopa do Brasil 2020, em que o Flamengo superou o Athletico-PR por 3 a 0. Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires serão os árbitros auxiliares. Rodrigo D'Alonso Ferreira será o árbitro de vídeo.
A partida contará com uma novidade: as revisões do VAR serão exibidas no telão do estádio. Os torcedores presentes no Mané Garrincha terão a oportunidade de acompanhar as checagens ao vivo. O presidente Ednaldo Pereira falou sobre: "A ideia é que a gente também possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir autorização dela para que as competições possam ter essa transparência. Acho que fica melhor quando aqueles que estão acompanhando uma partida de futebol... Eles ficam sem saber as decisões, e aí se dá todo tipo de interpretação. Nada melhor que ser ali, diretamente".
Até a Supercopa do Brasil, o Palmeiras tem três compromissos pelo Campeonato Paulista: enfrenta antes da decisão o Botafogo-SP (amanhã), São Paulo (22/01) e Ituano (25/01).
O Flamengo também disputa três partidas, todas pelo Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Madureira hoje, quarta-feira (18), às 19h. Em seguida, o time de Vítor Pereira enfrenta o Nova Iguaçu e o Bangu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.