Rogério Ceni relembra passagem pelo Flamengo e afirma: 'Se tivesse continuado, venceria a Libertadores de 2021'
Atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni relembrou a passagem que teve pelo Flamengo entre novembro de 2020 e julho de 2021. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o ex-goleiro rasgou elogios aos jogadores do elenco rubro-negro e ainda afirmou que ganharia a Libertadores de 2021, perdida para o Palmeiras em Montevidéu.
+ Flamengo propõe empréstimo de um ano e avança em negociação por Facundo Pellistri
+ Flamengo divulga informações de ingressos para a decisão da Recopa Sul-Americana
– Eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo. São de um nível técnico e concentração impressionantes. São demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória… E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar – disse Ceni.
O treinador foi demitido ainda na fase de grupos da Libertadores. A partir das oitavas de final, o Rubro-Negro foi comandado por Renato Gaúcho, que acabou sendo vice. Durante a entrevista, o atual comandante do São Paulo falou sobre sua chegada no Ninho do Urubu e a sequência do trabalho.
– Quando eu cheguei, o Flamengo estava todo desmontado. O Pedro estava na seleção, Everton Ribeiro também, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dores no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não tivemos nem tempo para treinar – afirmou o técnico, que ainda completou:
– Voltamos e fomos campeões do Campeonato Brasileiro, do Carioca, da Supercopa do Brasil naquele jogo épico com o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles. Um era o Ademir e o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos. A pressão é muito grande, mas eu só tenho coisas boas para falar do Flamengo. Três títulos em oito meses. É um clube diferente de trabalhar – concluiu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No comando do Rubro-Negro Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, o Campeonato Carioca de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2021. Em 45 jogos à frente da equipe carioca, o técnico venceu 23, perdeu 11 e empatou 11, um aproveitamento de 59,3%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.