Topo

Ponte vence XV de Piracicaba e assume liderança isolada da Série A2

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2023 13h34

A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada, na manhã deste sábado (21), no Barão da Serra Negra. Os gols da partida foram marcados por Jeh e Dudu Hatamoto.

O confronto marcou a terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo com grande atuação do goleiro do XV, a Macaca garantiu o terceiro triunfo e segue invicta, garantindo a liderança isolada da competição.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O XV de Piracicaba assumiu um certo controle do jogo após os minutos iniciais serem dominados pela Ponte Preta. No entanto, a superioridade foi encerrada aos 20′, com o gol da Macaca. Após levantamento de escanteio e desvio dos jogadores na grande área, a bola sobrou e Jeh abriu o placar do confronto.

A alegria dos pontepretanos durou pouco. Quase dois minutos depois, o XV respondeu e avançou com Lucas Xavier, que marcou o gol de empate e recolocou o time da casa na briga pela vitória do jogo.

Com um duelo quente, os dois times começaram a buscar mais o ataque na tentativa de virar o placar. A melhor chance do XV veio aos 42′, mas o goleiro Caíque França defendeu a finalização e manteve o placar igual.

Os minutos de acréscimo foram alvinegros, com a Ponte sendo superior na ofensividade e chegando mais perto de construir a virada. Porém, não conseguiu marcar.

SEGUNDO TEMPO

A Ponte começou o segundo tempo melhor, mantendo a pressão da reta final dos primeiros 45 minutos. Aos 7′, Jeh cabeceou para o gol, mas teve a finalização defendida pelo goleiro.

Os goleiros continuaram a ter o destaque do duelo no início da partida. Na sequência do lance de Jeh, Matheus também teve seu chute defendido por França. O mesmo aconteceu na marca dos 14, com duas grandes intervenções de Leonardo e 21′, com França crescendo outra vez.

No minuto 30, apesar do momento melhor do XV, a Ponte conseguiu trabalhar mais a bola e, em um contra-ataque, Pablo Dyego encontrou Dudu sozinho. Após fazer o passe, o camisa 7 marcou e virou a partida para os visitantes.

A Macaca teve um problema na reta final, quando Guilherme recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. No entanto, conseguiu administrar os minutos e saiu vitoriosa do jogo.

A Ponte Preta enfrenta o Monte Azul na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.