Gabigol se torna o 11º maior artilheiro da história do Flamengo
Gabriel Barbosa, é o nome do recente camisa 10 da Gávea. Conhecido por muitos como Gabigol, o atleta vive no Flamengo a sua melhor fase inquestionavelmente. O fato é que o jogador de São Bernardo de Campos, em São Paulo, não cansa de quebrar recordes pelo clube e trabalha para quebrar mais.
+Com gols de Gabigol e Pedro, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Maracanã
Neste sábado, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu, e saiu vitorioso do confronto, por um placar de 5 x 0. Em show do elenco rubro-negro, Gabigol não ficou de fora e balançou a rede duas vez. Assim, subindo mais uma posição dos ídolos rubro-negros que mais marcaram pela camisa rubro-negra. O jogador agora é o 11º maior artilheiro da história do Flamengo, passando Tita que ocupava a posição. Veja os maiores artilheiros da história do clube:
- Zico - 509
- Dida - 264
- Henrique Frade - 216
- Pirillo - 204
- Romário - 204
- Jarbas - 154
- Leônidas - 153
- Bebeto - 151
- Zizinho - 148
- Índio - 142
- Gabigol - 136
Assim, o atleta esta a seis gols para ultrapassar Índio, antigo atacante rubro-negro. Caso o jogador não tenha nenhum evento adverso, a possibilidade dele quebrar mais ainda recordes pelo clube é gigante.
+Vítor Pereira justifica mudanças no time titular do Flamengo: 'À procura de mais soluções'
(Foto: Alexandre Vital/Flamengo)
Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019 com promessa de ser o atacante de gols do clube. Mas, o jogador foi mais que isso. Gabriel, criou um tipo de laço entre ele e o Flamengo. O jogador sempre quando entra em campo, carrega com si a responsabilidade de ser o foco dos torcedores e jornalistas. Hoje, o atleta de 26 anos carrega o status de ídolo rubro-negro, e para muitos estando atrás apenas de Zico.
O clube e o jogador tem contrato até o final de 2024. Apesar disso, o jogador já externou publicamente um desejo de renovar o seu contrato com o tri campeão da América. Até lá, Gabigol vai quebrando recordes e mais recordes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.