Efeito Suárez? Em 3 jogos, Grêmio leva mais de 100 mil torcedores à Arena
A grande contratação do Grêmio nesta temporada é o atacante Luis Suárez, e o uruguaio tem atraído grande público nos jogos do tricolor gaúcho. Nos três jogos do camisa 9 na Arena mais de 110 mil gremistas estiveram presentes, na última temporada o Imortal demorou oito jogos para passar da casa dos 100 mil.
Na vitória contra o Brasil de Pelotas, 29.800 pessoas estiveram presentes na Arena. Na estreia de Suárez, 49.600 gremistas marcaram presença para a partida da Recopa Gaúcha e na apresentação do atacante para a sua torcida foram mais de 31.100 pessoas. No geral, 110.500 gremistas na Arena nas três aparições do uruguaio na casa do Grêmio.
Na última temporada, o Grêmio só chegou aos 100 mil torcedores na Arena depois de oito jogos disputados. É verdade que um jogo foi com a equipe de transição, formada toda por jovens da base. Além disso, o Tricolor havia sido rebaixado na temporada anterior. O Imortal só ultrapassou a marca na oitava partida, a final do Gauchão com o Ypiranga, e chegou a cerca de 129 mil torcedores.
O jogo anterior, inclusive, também gerou mudanças no planejamento. O Caxias abriu mais lotes de ingressos para a torcida gremista pela alta procura para o jogo, que terminou 2 a 1 para o Grêmio com o gol que definiu a vitória sendo marcado por Suárez.
Suárez tem cinco gols e três partidas disputadas com a camisa do Grêmio. No Gauchão, anotou os gols da vitória contra o Caxias e Brasil de Pelotas. O camisa 9 deve ficar fora da próxima partida, que deve ser disputada com reservas pelo Imortal.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (29), às 20h30, contra o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em partida válida pela 3ª rodada do Gauchão. O Imortal é o líder do estadual com seis pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.